Universidade

Programação da Semana do Conhecimento também ocorre nos campi da UPF

01/10/2018

17:02

Por: Assessoria de Imprensa

As atividades são desenvolvidas no Campus I da UPF e nos Campi de Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade

A V Semana do Conhecimento da Universidade de Passo Fundo (UPF) ocorre de 1º a 5 de outubro e tem o objetivo de aproximar práticas de ensino, de pesquisa, de pós-graduação e de extensão. Por meio de processos dialógicos, de vivências e experiências, visa fortalecer e consolidar espaços de troca de conhecimento e saberes, envolvendo diferentes sujeitos da comunidade interna e externa. O tema do evento é “Construindo conhecimentos para a redução das desigualdades”. A programação ocorre no Campus I da UPF e nos campi de Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade. 

Em sua quinta edição, o evento envolve apresentações de trabalhos, sessões de pôsteres, painéis temáticos, palestras, rodas de conversa, fórum de discussão, oficinas e lançamento de livros. Na noite desta segunda-feira, 1º de outubro, a partir das 19h30min, a abertura do evento, que ocorre no Campus I, em Passo Fundo, será transmitida por videoconferência para os campi de Carazinho e Casca. Já em Lagoa Vermelha, será realizado o painel de pesquisas “A educação infantil como lugar de produção de conhecimentos”, com a participação das professoras Dra. Adriana Dickel e Dra. Adriana Bragagnolo. Em Soledade, ocorrem os painéis “O papel do conhecimento na superação das desigualdades”, ministrado pelo professor Dr. Telmo Marcon, e o “O papel da universidade comunitária na discussão da temática étnico-racial”, coordenado pelo Grupo Étnico-Racial. 

Grande parte da programação nos campi tem como proponente a Faculdade de Direito (FD), a Faculdade de Educação (Faed), o Instituto de Ciências Exatas e Geociências (Iceg) e o Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH).

Conheça a programação completa nos campi no site www.upf.br/semanadoconhecimento/programacao.