Universidade

Caminho do Conhecimento marca o início da VI Semana do Conhecimento

02/09/2019

17:54

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Camila Guedes

Abertura oficial será na noite desta segunda-feira, 2 de setembro. Tema desta edição é “Universidade em transformação: integralizando saberes e experiências”

Trabalhos sobre os mais diversos temas e desenvolvidos por acadêmicos de diferentes cursos da Universidade de Passo Fundo (UPF) formam o Caminho do Conhecimento, exposição que marca o início da programação da VI Semana do Conhecimento. Com o tema “Universidade em transformação: integralizando saberes e experiências”, o evento abre oficialmente na noite desta segunda-feira, dia 2 de setembro, e segue até sexta-feira, dia 6, com rodas de conversa, painéis temáticos, apresentação de trabalhos e oficinas, que ocorrerão nos turnos da manhã, tarde e noite, em vários espaços da Instituição.

Expostos no Centro de Convivência, banners apresentam resumos de alguns dos trabalhos inscritos nesta edição. No mesmo espaço, estão algumas amostras do que é desenvolvido em cursos como Design de Produto ou em projetos como o Núcleo de Estudos em Agroecologia (NEA), vinculado ao curso de Agronomia. Também no Centro de Convivência, o público poderá conferir uma exposição com trabalhos de acadêmicos dos cursos de Artes Visuais – Licenciatura e Bacharelado. 

Já na entrada da Biblioteca Central está o “Caminho da doação”, intervenção artística desenvolvida pelas participantes da Oficina de Arteterapia, realizada no Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (MAVRS) em parceria com o curso de Artes Visuais, por meio dos programas de extensão Comunidades Sustentáveis e Projur Mulher e Diversidade. Utilizando técnicas de molde vazado e desenho, as alunas criaram trabalhos que mostram os órgãos mais aguardados em filas de espera de doação.  

Completa a programação de exposições a mostra “Os animais que você não vê no Campus”, organizada pelo curso de Ciências Biológicas com o apoio do Museu Zoobotânico Augusto Ruschi (Muzar), no hall de entrada do Centro de Eventos, onde ocorre a programação noturna da Semana do Conhecimento. 

Universidade em transformação
Importante espaço de diálogo, de construção coletiva, de fortalecimento e compartilhamento de redes de saberes e de trocas de experiências, a VI Semana do Conhecimento tem como tema a “Universidade em transformação: integralizando saberes e experiências”. A abertura será hoje à noite, às 19h20min, no Centro de Eventos, Campus I, com o painel “Universidade em transformação: integralizando saberes e experiências”. Debaterão a temática a reitora, Dra. Bernadete Maria Dalmolin; Bruno Almeida (UPF) e Carmem Lúcia de Silva Helfer (Unisc). A mediação será do Dr. Marcos Antonio Leite Frandoloso (UPF).

Confira a programação completa aqui