Universidade

5 motivos para participar da X Semana do Conhecimento

08/09/2023

09:00

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Camila Guedes

Evento inicia na próxima segunda-feira, dia 11 de setembro, com palestras, oficinas, sessões de trabalhos e atividades culturais

A partir da próxima segunda-feira, dia 11 de setembro, inicia a X Semana do Conhecimento. O evento é uma das maiores movimentações da UPF e reúne as práticas de ensino, pesquisa, pós-graduação e extensão desenvolvidas na Universidade e também em outras instituições de ensino. Neste ano, o evento ocorre de 11 a 14 de setembro, com a seguinte temática: Viver sob a luz da pergunta: o que é a ciência, afinal? O objetivo é dialogar com a comunidade sobre a atividade da pesquisa, como ela acontece, de onde surge e qual seu papel social.

Já garantiu sua inscrição? Se ainda não, listamos aqui 5 motivos para se inscrever agora mesmo!

1- Aprofundar conhecimentos na sua área

Durante as sessões de apresentação de trabalhos, você conhece os projetos e iniciativas de professores e outros estudantes.

2- Conhecer outras áreas do conhecimento

Além do seu curso, você também pode descobrir mais sobre outras áreas, tirar dúvidas, matar uma curiosidade sobre um tema específico.

3- Muitas experiências

Dentro da programação tem oficinas, workshops, palestras e atividades culturais, para você viver de forma intensa a Universidade e colocar a mão na massa.

4- Palestra de abertura

A palestra de abertura vai ser com um dos maiores divulgadores científicos do Brasil, Atila Iamarino, que vai falar mais sobre a temática dessa edição: “Viver sob a luz da pergunta: o que é a ciência, afinal?”.

5- Horas complementares

Além de todo o conhecimento e todas as experiências, você ainda garante um certificado de participação que vale horas complementares. Importante, não é!?

Viu como motivos para participar da Semana do Conhecimento não faltam!? As inscrições na modalidade ouvintes estão abertas. Inscreva-se no site www.upf.br/semanadoconhecimento e venha participar diversos espaços de troca de conhecimentos, saberes e experiências.