Extensão

Projeto Rio Passo Fundo: CAIXA visita circuito de exposições

28/11/2018

17:58

Por: Assessoria de Imprensa - Projeto Rio Passo Fundo

Fotos: Divulgação

Atividade, que é uma contrapartida do Projeto, aconteceu na noite de segunda-feira, 26 de novembro

Cerca de 60 funcionários e clientes da CAIXA Econômica Federal participaram, na noite de segunda-feira, 26 de novembro, do circuito de exposições do Projeto Rio Passo Fundo. A iniciativa é desenvolvida pelo Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (MAVRS), com o apoio do Museu Histórico Regional (MHR), do Museu Zoobotânico Augusto Ruschi (Muzar) e do Comitê Rio Passo Fundo, ligados à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo (VREAC/UPF), e realizada a partir do patrocínio do Programa CAIXA de Apoio ao Patrimônio Cultural Brasileiro 2017/2018. A atividade, que é uma contrapartida do Projeto, envolveu, além do público presente, professores, funcionários e bolsistas que acompanharam o desenvolvimento das ações que aconteceram ao longo de dois anos.

Iniciando o percurso expositivo no Muzar, com a exposição Rio Passo Fundo: patrimônio paisagístico, natural e ambiental, o público foi sensibilizado para a temática da água através de dados históricos e ambientais. Depois, foi a vez do MAVRS e MHR receberem os visitantes no Portal das Linguagens para as exposições Rio Passo Fundo: patrimônio histórico-cultural, econômico e político; Só mais um; ÁGUA(nossa) Imagem Líquida; Sons do mundo; Percurso poético do Rio: terras, cores e nuances que, com dados históricos e instalações artísticas, complementaram o percurso realizado.

Estiveram presentes na ação, em nome da CAIXA, o superintendente regional de Varejo da CAIXA, Gilberto Onofre da Luz, o superintendente executivo de Habitação, Lucio Hackenhaar, a superintendente executiva de Governo, Livania Bresciani, além dos gerentes gerais das quatro agências e dos dois postos de atendimento em Passo Fundo, e, também, gerentes de relacionamento e técnicos das áreas afins à sustentabilidade ambiental. Ainda, prestigiaram a ação o vice-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da UPF, Dr. Rogerio da Silva, o secretário municipal de Meio Ambiente, Rubens Astolfi, o vereador Alex Necker, além das coordenadoras do Projeto Tania Aimi e Flávia Biondo, da Professora Me. Mariane L. Sbegen, coordenadora e professoras do curso de Artes Visuais/FAC UPF, funcionários e bolsistas envolvidos nas atividades. No encerramento das visitações, os convidados foram brindados com um coquetel oferecido pela CAIXA Federal.