Extensão

Exposição itinerante "Rio Passo Fundo: patrimônio socioambiental" estará na Fresol

09/11/2018

14:58

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Arquivo/UPF

A primeira edição da exposição itinerante Rio Passo Fundo: patrimônio socioambiental estará aberta para a comunidade de 9 a 11 de novembro, durante a Feira de Economia Popular Solidária (Fresol), que acontece no Salão Paroquial da Igreja São Vicente de Paulo, no Bairro Boqueirão, das 10h às 20h.

A exposição é parte do Projeto Rio Passo Fundo, que é desenvolvido pelo Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (MAVRS), com o apoio do Comitê Rio Passo Fundo, do Museu Histórico Regional (MHR) e do Museu Zoobotânico Augusto Ruschi (Muzar), ligados à Universidade de Passo Fundo (UPF), e é realizado a partir do patrocínio de R$ 300 mil, provenientes do Programa CAIXA de Apoio ao Patrimônio Cultural Brasileiro 2017/2018.

A proposta dessa ação é que a Exposição Itinerante Rio Passo Fundo: patrimônio socioambiental, seja levada para os municípios interessados e que fazem parte da Bacia Hidrográfica do Rio Passo Fundo. O material da exposição é de fácil manuseio e retrata a experiência do projeto Rio Passo Fundo e a realidade dos municípios visitados pelo Projeto. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail projetoriopassofundo@upf.br ou pelos telefones do MAVRS e MHR 3316-8586/8587 ou do Muzar 3316-8316.