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Professores e estudantes do PPGEdu participam da Anped-nacional

25/10/2021

09:00

Por: Assessoria de Imprensa

Professores e estudantes do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Passo Fundo (PPGEdu/UPF) participaram da 40ª Reunião Nacional da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped), que ocorreu de 17 a 22 de outubro, de forma on-line. O evento, um dos mais importantes da Pós-Graduação em Educação no país, neste ano tem como tema “Educação como prática de Liberdade: cartas da Amazônia para o mundo!”

No final da tarde de segunda Feira, 18 de outubro, o coordenador do PPGEdu, Dr. Altair Alberto Fávero, e a professora do IFRS e atualmente fazendo pós-doc no PPGEdu, Dra. Carina Tonieto, participaram como conferencistas no Painel Metapesquisa no Campo Educacional. O painel foi coordenado pelo Dr. Jefferson Mainardes (UFPG) e contou também com a participação da Dra. Laélia Portela Moreira (IESA).

Na manhã de quarta-feira, 20 de outubro, as doutorandas Luciana Cezar e Luciana Schmidt Rizzi e a pós-doutoranda bolsista Capes Renata Maraschin apresentaram o trabalho intitulado "Nova Economia e produção de subjetividades: desdobramentos para a educação em Richard Sennet" no GT 17- Filosofia da Educação, que nesta edição teve no comitê científico desta edição o professor do PPGEdu, Dr. Angelo Vitório Cenci.

Também foi apresentado neste GT o trabalho "Crítica genealógica à modernidade kantiana: Aufklärung parresiástica como base do governo democrático de si mesmo", de autoria do doutorando Cláudio Bertotto e dos professores Dr. Miguel Rossetto e Dr. Cláudio Almir Dalbosco. 

O coordenador do PPGEdu, Dr. Altair Alberto Fávero, também participou da Assembleia Geral da Anped-Nacional que congrega todos os associados institucionais e associados individuais onde foram apresentados os relatórios das instâncias de gestão da Anped e foi indicado a próxima Anped, que acontecerá no mês de outubro de 2023, em Manaus/Amazônia.

Para os organizadores do encontro "é exatamente nesses tempos áridos que nossa pesquisa em Educação precisa mostrar sua pujança e qualidade, dando visibilidade a trabalhos produzidos no âmbito dos 23 GT e por pesquisadoras e pesquisadores de programas de todas as regiões do país".