Geral

Estudantes do PPGEdu da UPF homenageiam seus professores

18/10/2021

10:58

Por: Assessoria de Imprensa

No dia em que se comemora o Dia do Professor, 15 de outubro, os acadêmicos do mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Passo Fundo (PPGEdu/upf) homenagearam seus docentes com uma singela mensagem e um presente. O coordenador do Programa, professor Dr. Altair Alberto Fávero, representando os professores do PPGEdu, recebeu os presentes em nome dos demais. Ao festejar essa data buscou-se reconhecer o trabalho realizado e demonstrar o carinho aos professores que tanto se dedicam na arte de ensinar e aprender. 

Os mestrandos e doutorandos da turma 2021/2, que estão no processo de aprendizado, agradecem pela formação tão qualificada oferecida pelos seus professores. O Programa de Pós-Graduação em Educação é marcado pela educação humanística, transformadora, dialógica e reflexiva. Essa característica é resultado da construção de anos, por meio de um corpo docente comprometido, pelo esforço dos funcionários e união dos estudantes em torno da investigação educacional, responsabilidade social e capacidade de reinvenção. 

Como dizia Paulo Freire, “o educador se eterniza em cada ser que educa”. Por isso, todos os alunos agradecem e expressam sua gratidão pelos professores, por serem referência em suas vidas e por se comprometerem na defesa de uma educação democrática. Agradecem também, pelo incentivo durante as aulas e por possibilitarem caminhos favoráveis de crescimento pessoal e coletivo, através da autonomia, sensibilidade e preparação para enfrentar os desafios do contexto social e educacional.