Aluno especial

O Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada (PPGCA) oferece disciplinas para alunos especiais, interessados em atualizar-se e/ou ingressar futuramente no curso de Mestrado Profissional.

Público-alvo:  alunos graduados em cursos da área de Computação, Engenharias e demais áreas afins às linhas de pesquisa do programa.

O que é: os alunos especiais são aqueles que não estão inscritos como alunos regulares no PPGCA, mas cuja matrícula em uma ou mais disciplinas é aceita pelo Mestrado. É uma oportunidade de conhecer o ambiente de pesquisa e os projetos em desenvolvimento, bem como atualizar-se em assuntos não abordados na graduação.

Vagas: as vagas são limitadas, de acordo com a capacidade da sala de aula ou laboratório e de acordo com as especificidades de cada disciplina.

Datas Importantes - Alunos Especiais

Período de inscrições: de 02 de janeiro à 20 de fevereiro de 2019.
Período de matrículas: de 25 de fevereiro à 01 de março de 2019.

Aproveitamento
Se o aluno especial, posteriormente, ingressar no PPGCA como aluno regular, poderão ser aproveitados até 14 créditos em disciplinas cursadas como aluno especial, no período de até quatro anos antes do seu ingresso como aluno regular.

O aproveitamento poderá ser acadêmico (créditos em disciplinas) e financeiro (desconto na mensalidade).

O fato de cursar disciplinas como aluno especial não garante o ingresso como aluno regular, sendo necessário submeter-se ao processo seletivo do programa.

Disciplinas oferecidas

Documentos
•    Cópia do diploma de graduação ou certificado de conclusão;
•    Cópia da Carteira de Identidade;
•    Cópia do CPF;
•    Cópia do título de eleitor;
•    Cópia da certidão de nascimento ou de casamento;
•    Dados necessários: endereço completo, telefone (residencial e celular) e e-mail;
•    Indicação das disciplinas que deseja se matricular como aluno especial.

Investimento
O valor do crédito para 2019 é de R$ 526,31.  As taxas escolares serão correspondentes apenas aos créditos cursados em disciplinas isoladas e poderão ser parceladas em até quatro parcelas.