Ensino

Mestrado em Bioexperimentação está com inscrições abertas

08/05/2018

17:31

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

O Programa de Pós-Graduação em Bioexperimentação da Universidade de Passo Fundo (PPGBioexp/UPF) está com inscrições abertas para o Mestrado até o dia 8 de junho. As inscrições devem ser feitas mediante o preenchimento de cadastro on-line, em https://www.upf.br/ingresso/mestrado-e-doutorado, no link inscrições, ou em www.ppgbioexperimentacao.upf.br

O candidato deverá indicar, no momento da inscrição, a linha de pesquisa na qual pretende desenvolver seu mestrado. O processo seletivo ocorrerá em três etapas, sendo a primeira composta por uma prova escrita, a segunda, por uma entrevista, e a terceira, pela avaliação do currículo lattes. 

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 3 de junho, e o período letivo do PPGBioexp inicia no dia 16 de agosto. O Mestrado tem a duração prevista de 24 meses, com prazo mínimo de conclusão de 18 meses. O regime de funcionamento do curso é semanal e as aulas ocorrem nas quintas-feiras à noite e nas sextas-feiras pela manhã, tarde e noite.
 
O Mestrado em Bioexperimentação prepara o indivíduo para a observação dos fenômenos biológicos, tanto no campo das ciências agrárias quanto no das biológicas e da saúde, e interpretá-los à luz do conhecimento científico. O Programa forma egressos capacitados para exercer atividades de docência e pesquisa e atividades junto ao setor produtivo e de prestação de serviços. 

O edital completo pode ser conferido aqui. Mais informações podem ser obtidas no site https://www.upf.br/ppgbioexperimentacao, ou em contato pelo telefone (54) 3316-8171, ou pelo e-mail ppgbioexp@upf.br.