Apresentação

O Programa de Pós-Graduação em Bioexperimentação tem caráter interdisciplinar e permite que egressos de diversas áreas do conhecimento exercitem a experimentação científica em conformidade com as linhas de pesquisa do programa. A bioexperimentação possibilita o desenvolvimento de pesquisas sob orientação e critérios científicos, e a qualificação de atividades vinculadas à docência, pesquisa, prestação de serviços ou no setor produtivo.

O curso busca, também, profissionais já inseridos no mercado de trabalho e que sentem a necessidade de compreender melhor os fenômenos biológicos inerentes ao seu trabalho e que lhe permita, dessa forma, tomar decisões baseadas em estudos e evidências cientificamente comprovadas pela experimentação. 

O egresso do programa deverá, portanto, aplicar a metodologia científica na interpretação e resolução de problemas relacionados à sua atuação profissional.

Nesse sentido, o Programa de Pós-Graduação em Bioexperimentação é um elo entre profissionais da área das ciências da vida e contribui para o desenvolvimento da saúde animal, saúde humana, e produção e qualidade de alimentos. O Programa fomenta o desenvolvimento de importantes segmentos sócio-econômicos das regiões norte e nordeste do RS, principalmente aqueles relacionados ao agronegócio, educação e saúde. 

Modalidade: Mestrado, Doutorado e treinamento Pós-Doutoral
Criação: O Mestrado – iniciou as atividades em 2012 e o Doutorado iniciará suas atividades em agosto de 2019
Conceito Capes: 4
Área de Concentração: Bioexperimentação em Medicina Veterinária

Linhas de Pesquisa:
1 – Biopatologia
2 – Microbiologia e Imunologia
3 - Produção animal