Geral

Muzar promove exposição on-line “Toxinas da Natureza”

08/05/2020

16:26

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Coleções de zoologia, botânica, geologia e paleontologia podem ser conhecidas no Museu Zoobotânico Augusto Ruschi (Muzar), do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade de Passo Fundo (ICB/UPF). Contudo, devido a pandemia da Covid-19, as visitas presenciais não podem ser realizadas, mas com o objetivo de continuar as ações educativas por meio do ambiente virtual e comemorar os 45 anos de história, o Muzar promove a exposição “Toxinas da Natureza”.

A exposição enfoca conteúdos sobre animais e plantas que possuem toxinas, conhecidas como venenos, que podem, em acidentes, prejudicar as pessoas. A exposição instiga a busca de conhecimento sobre animais peçonhentos ou venenosos e plantas tóxicas. Dessa forma, a dinâmica da exposição acontecerá da seguinte forma: perguntas serão lançadas nas redes sociais facebook.com/muzaricbupf e instagram.com/muzaricbupf durante a semana e as repostas serão disponibilizas no site www.upf.br/muzar nas sextas-feiras. As questões serão colocadas nas redes a partir do dia 11 de maio.

De acordo com equipe técnica do Muzar, a exposição visa promover o conhecimento e a interação com os estudantes. “Em atividade remota, a equipe do Muzar continua com muito trabalho. Em especial, planejando as comemorações ‘on-line’ dos 45 anos do Muzar. Após o lançamento do nosso selo, estamos disponibilizando uma exposição on-line para contribuir com as escolas, em atividades remotas, para a disciplina de ciências e para interação com a comunidade”, explicou a bióloga e responsável técnica pelo Muzar, Flávia Biondo.

Ainda conforme Flávia, após a pandemia, na retomada das atividades, as escolas poderão visitar a exposição física no próprio Muzar, reconhecendo o acervo do museu sobre o assunto.