Geral

MAVRS e MHR promovem lives nesta semana

20/07/2020

16:46

Por: Por: Thaiane de Almeida - Edição: Assessoria de Imprensa/UPF

Fotos: Reprodução

O Museu Histórico Regional encerra a exposição dos cem anos do IE e o Museu de Artes Visuais Ruth Schneider realiza um bate-papo on-line sobre fotografia artística

Os museus de Artes Visuais Ruth Schneider e Histórico Regional, ligados à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo (VREAC/UPF), convidam a comunidade para participar das lives desta semana nas páginas do Instagram das instituições.

Nesta terça-feira, dia 21 de julho, o MAVRS recebe o convidado Erviton Quartieri Jr., mestrando em Educação e bacharel em Publicidade e Propaganda pela UPF, que em 2016 realizou a primeira exposição individual no Museu, na sala Glauco Pinto de Moraes, com a série fotográfica “Narrativas Imagéticas das Ocupações Urbanas”. A conversa vai ao ar na página do Instagram do Museu e tem início às 18h. A mediação será realizada pela estagiária do MAVRS e acadêmica do curso de bacharelado em Artes Visuais da UPF, Jessica Colet.

Na quinta-feira, dia 23 de julho, o MHR encerra a exposição “Centenário do Instituto Educacional de Passo Fundo” de forma on-line, com a presença de Bruna Becker, graduada em História pela UPF e que participou do grupo de pesquisa para o livro “Instituto Educacional de Passo Fundo: 100 anos de História”, organizado por Eduardo Pitthan, Djiovan Vinicius Carvalho e Tania Maria Kuchenbecker Rösing. A mediação será realizada pela estagiária do MHR e acadêmica do curso de licenciatura em História da UPF, Giuliana Aguines da Silva. A transmissão ocorre a partir das 18h, na página do Instagram do Museu.

A programação on-line dos museus sofre alterações desde o início do período de isolamento. Dessa forma, as lives que costumavam ocorrer uma vez por semana, agora são realizadas duas vezes ao mês. As próximas datas previstas são para o dia 4 e 6 de agosto, no MAVRS e no MHR, respectivamente.