Ações Educativas

Oficina “Leitura, Memória e Arte” com a temática “Volta ao Mundo com o MAVRS”: intervenções artísticas com crianças e adolescentes com deficiência visual

As oficinas visam proporcionar um espaço de ensino-aprendizagem e de experimentação sensorial através de diferentes atividades estéticas e de variadas linguagens e técnicas artísticas. De uma forma lúcida e formal, as oficinas permitirão fomentar múltiplos saberes nos participantes, além de ampliar sua capacidade de percepção sensorial e pessoal, de forma a melhor compreender e atribuir significados ao mundo em que vivem e às coisas que os rodeiam. 

Através de diferentes referencias artísticos e culturais – artes visuais, música, culinária, literatura, dança, cinema, arquitetura, arqueologia, folclore-, os participantes serão levados a ampliar seu conhecimento acerca do patrimônio histórico e cultural da humanidade, desenvolvendo junto a esses processos de ensino-aprendizagem, a ampliação da capacidade intelectual e sensível, favorecendo a inclusão social.

A Oficina é realizada através de uma parceria entre o Museu de Artes Visuais Ruth Schneider e do curso de Artes Visuais FAC/UPF.