Ensino

Piac está com inscrições abertas para acadêmicos que desejam fazer intercâmbio

20/02/2024

14:58

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Programa de Intercâmbio Acadêmico Institucional oferta 20 vagas em instituições de 8 países

O Programa de Intercâmbio Acadêmico Institucional da Universidade de Passo Fundo (Piac/UPF) inscreve estudantes que almejam realizar intercâmbio no segundo semestre de 2024. Neste processo, são oferecidas 20 vagas para os cursos de CSTs, bacharelado e licenciaturas, exceto para Medicina, em instituições da Argentina, Espanha, Itália, México, Polônia, Portugal, Suécia e Uruguai.

A UPF incentiva os acadêmicos a estudarem no exterior, pelo período de um semestre, por meio do Piac, em instituições universitárias conveniadas. O Programa objetiva qualificar o processo de formação acadêmico-profissional dos estudantes, através da troca de conhecimentos, de informações e de experiências acadêmicas com instituições de ensino de outros países.

Como participar?
Para se inscrever, o candidato deve digitalizar toda a sua documentação, observando a qualidade dos documentos, salvar os arquivos em pdf e enviar para o e-mail aai@upf.br até 20 de março, utilizando o endereço eletrônico @upf.br. Cada documento deve ser salvo com nome completo. O acadêmico pode fazer sua inscrição para uma das vagas de intercâmbio, indicando a primeira e segunda opção de país de destino.

Dentre os requisitos, é necessário estar matriculado no curso de graduação da UPF, no mínimo, em dezesseis créditos, no semestre de 2024-1; estar aprovado, no momento da inscrição, em no mínimo 50% e no máximo 80% dos créditos de seu curso; apresentar bom desempenho acadêmico, com média geral no histórico escolar igual ou superior a 7,0 (sete); e comprovar conhecimento da língua estrangeira.

A seleção interna dos acadêmicos é feita pela Assessoria Internacional da UPF, a qual possui como critérios a análise da documentação apresentada e a realização de entrevista via Google Meet. Outras informações estão disponíveis no edital.