Ensino

Estudantes de Medicina podem se inscrever no Programa de Intercâmbio Acadêmico Institucional

23/02/2024

13:32

Por: Assessoria de Imprensa

A Universidade de Passo Fundo (UPF) está com inscrições abertas para os estudantes de Medicina que desejam participar do Programa de Intercâmbio Acadêmico Institucional (Piac). Estão sendo oferecidas duas vagas para o semestre 2024/2 em instituições da Argentina, Chile, Espanha, Itália, México, Portugal e Senegal.

O acadêmico da Escola de Medicina deve fazer sua inscrição para candidatar-se a uma das vagas de intercâmbio e indicar sua primeira e sua segunda opção de país de destino, com as respectivas instituições. Além disso, o candidato necessita, obrigatoriamente, atender aos seguintes requisitos: estar matriculado no curso de graduação da UPF em, no mínimo, vinte créditos, no semestre corrente; estar cursando no semestre corrente, no mínimo, o quarto semestre e ter finalizado, no máximo, 80% dos créditos totais do curso; apresentar bom desempenho acadêmico, com média geral no histórico escolar igual ou superior a 7,0; e comprovar conhecimento da língua estrangeira do(s) país(es) de destino.

O estudante deve digitalizar toda a documentação solicitada, observar a qualidade dos documentos, salvar os arquivos em pdf com nome completo e encaminhar para o e-mail aai@upf.br até 20 de março. A seleção interna é feita pela Assessoria Internacional da UPF (AI), tendo como critérios a análise da documentação e a realização de entrevista via Google Meet.

Mais informações estão disponíveis no edital.