Extensão

Balcão do Consumidor UPF Casca realiza atividades de educação para o consumo

06/11/2019

18:30

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O Balcão do Consumidor UPF Casca, programa de extensão da Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (FD/UPF), tem como um de seus objetivos a educação para o consumo. Nesse sentido, visando fomentar a formação de consumidores conscientes, os estagiários do Balcão do Consumidor, realizaram o projeto “Balcão na Escola: conhecendo os direitos do consumidor e a sustentabilidade”. 

A ação foi desenvolvida na Escola Estadual de Ensino Fundamental Ildo Meneghetti, nesta quarta-feira, dia 6 de novembro, para aproximadamente 35 crianças, com idades entre 7 e 8 anos, estudantes do 2º e 3º ano do ensino fundamental. O projeto também foi realizado na Escola Estadual de Ensino Fundamental Vitória para aproximadamente 30 crianças, com idades entre 6 e 8 anos, estudantes do 1º e 3º ano do Ensino Fundamental.

A visita contou com a presença do Tchê Consumidor e a roda de conversa teve por intuito repassar informações sobre a configuração da relação de consumo, e distribuição de livros com histórias do Tchê Consumidor.

As diretoras, professoras Eufrásia Benvegnu e Elaine Stocco, agradeceram a realização do projeto e manifestaram a alegria em receber o Balcão do Consumidor, destacando ainda a importância para a formação dos alunos, como cidadãos e preocupados com a realidade social.

O Balcão do Consumidor UPF Casca está localizado na Rua XV de Novembro, 402 (em frente ao Salão Paroquial). O atendimento ao público é realizado de forma gratuita, todas as tardes, das 13h30min às 17h30min. Informações pelo telefone (54) 3347-1157 ou pelo e-mail: balcaocasca@hotmail.com.