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Balcão do Consumidor de Casca realiza atividade sobre o projeto “Não me Perturbe”

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Reprodução

Com o objetivo de fortalecer o combate às excessivas ligações de telemarketing das empresas de telefonias, televisão por assinatura e internet, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) desenvolveu o projeto “Não me Perturbe”, em parceria com as operadoras. A partir dessa iniciativa, o Balcão do Consumidor da Universidade de Passo Fundo (UPF), Campus Casca, apresentou o projeto nas redes sociais do órgão que tem como objetivo informar o conteúdo e a importância da campanha, explanando sobre o que é o “Não me Perturbe” e suas consequências.
 
Além da plataforma “Não me perturbe”, o Procon RS disponibiliza possibilidade de cadastro para bloqueio de telemarketing. Para tanto, basta acessar o site do Procon RS e selecionar a opção “Bloqueio de Telemarketing” e efetuar o cadastro de acordo com as explicações contidas na própria página.
 
O projeto objetiva informar os consumidores, bem como preservar sua segurança, visto que, na maioria das vezes, acaba sendo incomodado em momentos inoportunos, além de garantir maior qualidade do serviço de telefonia móvel.
 
Balcão do Consumidor – UPF Casca
O Balcão do Consumidor Casca está localizado na Rua XV de novembro, 402 (em frente ao Salão Paroquial), na cidade de Casca (RS). O atendimento ao público ocorre de forma gratuita, todas as tardes, das 13h30min às 17h30min. Neste momento de pandemia e isolamento social, o atendimento acontece de forma remota.
 
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail balcaocasca@upf.br ou pelos chats das redes sociais (Facebook e Instagram).