Extensão

Balcão do Consumidor desenvolve o projeto “Black Friday ou Fraude? Fique Atento!”

28/11/2019

19:09

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O Balcão do Consumidor, programa de extensão da Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (FD/UPF), UPF Casca, realiza, no período de 1º a 30 de novembro de 2019, uma exposição com o tema “Black Friday”. A atividade ocorre no segundo piso do campus e tem por intuito alertar sobre os direitos do consumidor nesse período de promoções denominado de “Black Friday”.

Na ocasião, foram repassadas dicas ao público acerca da segurança nas compras e virtuais, bem como informações de como pesquisar, os problemas mais recorrentes e os produtos mais reclamados. Além disso, foi explicada a importância dos sistemas de reputação virtuais e colocado o Balcão do Consumidor Casca à disposição de todos para auxiliar em eventuais problemas ou dúvidas.

De acordo com a professora Me. Nadya Tonial, a realização do projeto teve como objetivo conscientizar e alertar os acadêmicos, na condição de consumidores, para que fiquem atentos às compras realizadas principalmente de forma virtual. “Não queremos dizer que não se deve consumir e nem afirmar que as promoções do Black Friday são algo que prejudicam o consumidor, mas gostaríamos de alertar aos consumidores acerca de seus direitos”, enfatizou a professora.

O Balcão do Consumidor Casca está localizado na Rua XV de Novembro, 402 (em frente ao Salão Paroquial). O atendimento ao público é realizado de forma gratuita, todas as tardes, das 13h30min às 17h30min. Informações pelo telefone (54) 3347-1157 ou pelo e-mail balcaocasca@hotmail.com.