Extensão

Balcão do Consumidor de Casca realiza ação alusiva à Semana do Meio Ambiente

09/06/2021

16:30

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O Balcão do Consumidor de Casca, em parceria com o Sicoob, Agência de Paraí, promoveu nesta segunda-feira, dia 7, um evento alusivo à Semana do Meio Ambiente, comemorada de 5 a 9 de junho. Durante a atividade, foram entregues kits ecológicos, bem como gibis e flyers com informações sobre direitos do consumidor e sustentabilidade. O evento contou com a participação especial dos mascotes TchêConsumidor e Sicoobito

A professora Me. Nadya Tonial, coordenadora do Balcão do Consumidor de Casca, destacou a importância da atividade para a formação de consumidores conscientes, preocupados com a realidade social e que mantenham práticas de consumo sustentável. Ela também ressaltou a relevância da realização de projetos em parceria. “Agradecemos ao Sicoob pela oportunidade de trabalharmos juntos o tema da sustentabilidade e promovermos o acesso da população aos projetos de extensão da Faculdade de Direito da UPF”, disse.

Leticia Spagnollo, colaboradora do Sicoob e extensionista voluntária do Programa Balcão do Consumidor da UPF Casca, destacou que a parceria para o desenvolvimento do projeto “Unidos pela Sustentabilidade” foi de extrema importância para ambas as instituições. “Esse momento marca o início de uma cooperação para o desenvolvimento de novos projetos, em prol da sociedade e do meio ambiente. Agradeço, em nome da Agência Sicoob, à toda população Paraiense e região que se fez presente e pôde prestigiar o evento, levar para casa seu kit sustentável e colaborar para a preservação e sustentabilidade de nosso planeta”, observa.

Gerente da Agência Sicoob de Paraí, Eliseu da Silva, destacou que a Cooperativa está presente em todos os estados do Brasil e que, a agência de Paraí, em parceria com o Balcão do Consumidor da UPF, uniu forças para o desenvolvimento de um projeto comum. “Tivemos a honra de receber autoridades municipais, associados e munícipes Paraienses. Esta ação vai ao encontro do propósito de ambas instituições, que é a conscientização para o consumo sustentável”, frisou.

O Balcão em Casca
O Balcão do Consumidor é um projeto de extensão da UPF em parceria com o município de Casca e Ministério Público Estadual. Além de mediar as relações de conflito, o Balcão tem como objetivo promover a educação para o consumo, como também incentivar o consumo consciente em prol do meio ambiente.

O Balcão está localizado na Rua XV de Novembro, 402 (em frente ao Salão Paroquial). O atendimento ao público ocorre, de forma gratuita, no período da tarde, das 13h30min às 17h30min, de modo presencial e também por e-mail ou chat de redes sociais. Informações pelo e-mail balcaocasca@upf.br, pelo número (54) 3347-1157 ou pelos chats das redes sociais.