Extensão

Balcão do Consumidor de Casca promove atividade do projeto Balcão na Escola

28/04/2022

15:30

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O Balcão do Consumidor de Casca, programa de extensão da Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (UPF), tem como um de seus objetivos a educação para o consumo. Visando fomentar a formação de consumidores conscientes, o Balcão realizou, na última quarta-feira (27), uma atividade do projeto Balcão na Escola, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Vitória, em Casca.
 
O trabalho foi desenvolvido pelas estagiárias do programa, Bruna Dal Molin Lorenzetti, Erica Balbinot, Jovana De Cezaro e Kailaine Tessaro, sob a orientação da professora Dra. Nadya Tonial. O projeto também contou com a participação do mascote do Balcão do Consumidor, o Tchê Consumidor. Na ocasião, participaram os alunos do 1º e 4º anos da Escola Vitória.
 
A estagiária do Balcão do Consumidor, Kailaine Tessaro, afirmou que foi gratificante ministrar uma palestra para os estudantes, pois, como acadêmica, ela conseguiu ensinar algo novo e importante para os mais novos. “Os pequenos nos fizeram muitas perguntas relacionadas ao conteúdo apresentado, mostrando que entenderam tudo o que foi falado”, comentou.
 
A diretora da escola, professora Elaine Isabel Stocco, agradeceu a equipe do Balcão do Consumidor da UPF Casca. “O grupo explicou sobre os direitos do consumidor, deixando bem claro para os nossos pequenos os direitos e deveres nas relações de consumo. Agradecemos o trabalho realizado e desejamos sucesso para toda a equipe, juntamente com o Tchê Consumidor", disse.
 
A professora Dra. Nadya Tonial, coordenadora do Balcão do Consumidor de Casca, destacou que a presença do Balcão na comunidade regional do Campus Casca representa um importante instrumento de proteção aos direitos do consumidor. “Por meio dos atendimentos na sede do Balcão do Consumidor, a UPF realiza um relevante trabalho de inclusão e efetivação da cidadania. Esse trabalho se completa pelas atividades de educação para o consumo, educação ambiental e educação financeira desenvolvidas junto às escolas e demais entidades. Agradecemos à Escola Vitória, direção, professores,  funcionários e alunos pela calorosa recepção”, finalizou.

Balcão em Casca 
O Balcão do Consumidor Casca está localizado na Rua XV de Novembro, 402 (em frente ao Salão Paroquial). O atendimento ao público é realizado de forma gratuita, todas as tardes, das 13h30min às 17h30min. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3347-1157 ou pelo e-mail balcaocasca@upf.br.