Extensão

Balcão do Consumidor Casca realiza projeto “Balcão na escola virtual”

21/09/2020

16:23

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O Balcão do Consumidor de Casca, programa de extensão da Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (UPF), tem como um de seus objetivos centrais a educação para o consumo. Nesse sentido, e visando fomentar a formação de consumidores conscientes e promover cidadania, realiza neste período de pandemia, o projeto “Balcão na Escola: compreendendo os direitos do consumidor” de forma virtual. O mais recente encontro foi realizado nesta segunda-feira, dia 21, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Vitória.

O trabalho é feito pelos estagiários do programa sob a orientação da professora Me. Nadya Tonial. Para colocar em prática o projeto, eles gravaram o conteúdo abordado na atividade, e disponibilizaram o vídeo para que fosse trabalhado na Escola, parceira do projeto. Aproximadamente 40 adolescentes, estudantes do 9º ano, participaram da ação. A atividade foi realizada na disciplina de “Projeto de Vida”, ministrada pela professora Nuria Riva.

A diretora da escola, professora Elaine Izabel Stocco, agradeceu aos estagiários e a coordenadora do Balcão Casca, Nadya Tonial, pelo convite para participar do projeto. “Através do Projeto desenvolvido pelo Balcão do Consumidor, nossos alunos adquiriram conhecimento da solução de conflitos entre consumidor e fornecedor.  Mas, o fator relevante e de extrema importância é o conhecimento para uma educação de consumo, repassada através do projeto. Parabéns pelo ótimo trabalho desenvolvido na escola”, destacou.

Nadya enfatizou que o distanciamento social, estimulou a busca de novos meios para o desenvolvimento das atividades educativas do Balcão do Consumidor. “O Balcão na Escola virtual tem sido uma excelente alternativa de promoção da educação para o consumo”, explica.

O Balcão do Consumidor em Casca
O Balcão está localizado na Rua XV de Novembro, 402 (em frente ao Salão Paroquial). O atendimento ao público ocorre de forma gratuita, e neste momento de pandemia e consequente isolamento social, nas terças e quartas-feiras no período da tarde das 13h30min às 17h30min, de modo presencial e nos demais dias por e-mail ou chat de redes sociais. 

Informações pelo e-mail balcaocasca@upf.br ou pelos chats das redes sociais.