Extensão

Balcão do Consumidor Casca promove atividades on-line alusivas ao Dia Internacional do Idoso

02/10/2020

16:51

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

O Balcão do Consumidor Casca, programa de extensão da UPF, tem como um de seus objetivos centrais a educação para o consumo. Pensando em promover cidadania, a equipe promoveu, em suas redes sociais, nos dias 1º e 2 de outubro, atividades alusivas ao Dia Internacional do Idoso.

A atividade teve o intuito de informar ao público a proteção jurídica diferenciada que é conferida pela legislação consumerista e a atenção especial dos órgãos de proteção e defesa do consumidor aos idosos. De acordo com eles, a justificativa está no fato de que eles são considerados hipervulneráveis no mercado de consumo. 

Para difundir o conhecimento, foi publicada uma série de dicas abordando os direitos do consumidor idoso e os cuidados necessários ao participar de relações de consumo, evitando que eles sejam vítimas de práticas abusivas e tenham seus direitos violados.

Balcão em Casca
O Balcão do Consumidor Casca está localizado na Rua XV de Novembro, 402 (em frente ao Salão Paroquial). O atendimento ao público ocorre de forma gratuita, todas as tardes, das 13h30min às 17h30min, e neste momento de pandemia e consequente isolamento social, está sendo realizado de forma remota. Informações pelo e-mail balcaocasca@upf.br ou pelos chats do Facebook e Instagram.