1. 14:18
  2. 10/01/2024
  3. Ingresso

UPF oferta 12 cursos da área da saúde neste Vestibular de Verão

Quem busca se profissionalizar na área da saúde encontra no Instituto da Saúde da Universidade de Passo Fundo (IS/UPF) uma formação integral e interdisciplinar. A Unidade Acadêmica oferta 12 cursos de graduação, que estão com inscrições abertas neste Vestibular de Verão.

Os cursos do Instituto da Saúde são creditados com excelência

 

Os cursos do IS têm atividades em diversos espaços da Universidade, incluindo 11 clínicas que atendem a comunidade, como as de Fisioterapia, Psicologia, Odontologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Estética e Cosmética, além do Centro de Especialidade Odontológica (CEO).  O IS também conta com mais de 50 laboratórios, centro cirúrgico e espaços como academia de ginástica, piscina e museu zoobotânico. Os estudantes do IS fortalecem o aprendizado e aprimoram habilidades no Centro de Simulação Realística (CSR).

Cursos disponíveis no IS

Ciências Biológicas (licenciatura)
Ciências Biológicas (bacharelado)
Educação Física (licenciatura ou bacharelado)
Enfermagem
Estética e Cosmética
Farmácia
Fisioterapia
Fonoaudiologia
Nutrição
Odontologia
Psicologia
Serviço Social (híbrido)

Na UPF, os estudantes têm atividades práticas desde o início da graduação.

 

Por que estudar da UPF

A UPF conquistou o conceito máximo (nota 5) na avaliação do MEC, e está em 12º no ranking das melhores universidades privadas do Brasil. No RS, a UPF é a 9° melhor universidade e a 4° melhor entre todas as instituições privadas, de acordo com o levantamento RUF 2023.

Benefícios, bolsas e convênios

 A UPF, buscando atender as demandas e estar atenta às realidades da comunidade, oferece diversas possibilidades de benefícios, bolsas e convênios que facilitam o ingresso e a permanência no Ensino Superior. Conheça todas as opções.

Formas de ingressar na UPF

O período de ingresso nos cursos de graduação da UPF está aberto, e você pode escolher a opção mais adequada para você:

Prova de redação online

Realize a sua inscrição pelo site upf.br/ingresso, siga as orientações e faça a prova de redação onde e quando preferir.  A Universidade disponibiliza gratuitamente seus laboratórios de informática aos candidatos que preferirem realizar a prova na estrutura da UPF; para isso, é necessário agendar a utilização pelo e-mail vestibular@upf.br ou pelo telefone 54 3316 8220.

Nota de redação do Enem

Podem ser aproveitadas as notas da redação do Enem a partir de 2010. A inscrição também deve ser realizada pelo site upf.br/ingresso, e o candidato deve informar o ano de realização da prova correspondente à nota da redação que pretende utilizar no processo seletivo.

Transferência, reingresso, reabertura de matrícula e seleção simplificada

Quem já começou um curso superior, na UPF ou em outra instituição, e quer retomar, a mesma graduação ou ingressar em uma nova área, pode ser aluno UPF via ingresso especial. Ao optar pelo ingresso especial, o estudante garante 50% de desconto na matrícula, além de outras possibilidades de descontos nas mensalidades. Acesse upf.br/ingresso e confira mais detalhes.