1. 15:30
  2. 17/12/2020
  3. Vestibular

UPF oferece três cursos na área de Ciências Agrárias

  • Ensino
  • Graduação

A renovação dos projetos pedagógicos dos cursos da Universidade de Passo Fundo (UPF) oferece, a partir de 2021, currículos atualizados e uma nova experiência de formação, mais flexível e integrada. O Sense UPF, nova identidade de ensino da Instituição, representa essa inovação curricular dos cursos de graduação. Os cursos foram agrupados em áreas afins: Ciências Sociais Aplicadas; Artes e Comunicação; Engenharias; Tecnologia da Informação; Ciências Agrárias; Educação e Humanidades; e Saúde e Bem-Estar.  

Nesta matéria, confira os cursos pertencentes ao grupo de Ciências Agrárias, ofertados neste Vestibular de Verão: Agronomia, Gestão do Agronegócio e Medicina Veterinária.

 

Inscrições Vestibular
As inscrições para o Vestibular de Verão 2021 para 52 cursos de graduação da UPF estão abertas até o dia 21 de dezembro de 2020. A Instituição oferece duas opções de seleção: prova de redação on-line ou notas da redação do Enem de 2010 a 2019. Saiba mais sobre os cursos e inscrições aqui.

Ciências Agrárias

- Agronomia (B): O curso de Agronomia da UPF prepara o aluno para atuar em todas as frentes do mercado Agro. É um curso moderno, atualizado e inovador, que tem 60 anos de história. Tem uma matriz curricular enxuta, flexível e dinâmica com aulas práticas, viagens de estudos, atividades de extensão e pesquisa. O curso conta com um corpo docente qualificado e titulado, com grande experiência nas suas áreas de atuação, e uma ampla e moderna infraestrutura. Não é à toa que mais de 2,8 mil engenheiros agrônomos, que atuam no Brasil e no mundo, escolheram realizar a sua formação na UPF.

- Gestão do Agronegócio (CST): Você vai estudar em um curso com projeto inovador, moderno e alinhado às demandas profissionais e competências relacionadas à gestão, comportamentais e técnicas do agronegócio. É de curta duração, promove interação com profissionais da área e registro no Conselho de Administração (CRA) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), com diploma reconhecido no mercado de trabalho. Oferece inserção na pesquisa e extensão e você tem a possibilidade de cursar MBA’s em Agronegócio e mestrado em Administração na UPF.

- Medicina Veterinária (B): Você vai estudar em um curso que oferece toda a qualidade de um curso integral para a formação de médicos veterinários. Tem 10 semestres, com disciplinas totalmente práticas já no início do curso, sendo o último ano exclusivo para estágios curriculares. O aluno que faz Medicina Veterinária na UPF encontra um curso consolidado, com 22 anos de história e mais de 1,2 mil profissionais formados, com professores engajados, 100% mestres ou doutores.