O curso de Agronomia da UPF vai preparar você para atuar em todas as frentes do mercado Agro. Você vai estudar em um curso moderno, atualizado e inovador, que tem 60 anos de história. Tem uma matriz curricular enxuta, flexível e dinâmica com aulas práticas, viagens de estudos, atividades de extensão e pesquisa. O curso conta com um corpo docente qualificado e titulado, com grande experiência nas suas áreas de atuação, e uma ampla e moderna infraestrutura. Não é à toa que mais de 2,8 mil engenheiros agrônomos, que atuam no Brasil e no mundo, escolheram realizar a sua formação na UPF. Vem ver! 

Você preparado!

  • O curso está envolvido com os mais diversos setores do agro (pesquisa, produção e desenvolvimento), proporcionando oportunidades de estágios em inúmeras empresas conveniadas ou mesmo estágios de iniciação científicas em instituições parceiras como a Embrapa Trigo. Proporciona uma sólida formação aplicada, uma vez que está fortemente inserido neste meio. Você sai do curso preparado com a “marca” Agrônomo da UPF.

Você seguro!

  • O engenheiro agrônomo formado na UPF é um profissional apto a atuar nos mais distintos campos de trabalho. O estágio supervisionado ao final do curso é um diferencial que insere os alunos no mercado de trabalho. Inúmeros são os acadêmicos que têm realizado o seu estágio inclusive no exterior.  A atuação pode ser na assistência técnica, no desenvolvimento de produtos, na pesquisa ou diretamente na produção agrícola em propriedades empreendimentos agrícolas familiares, iniciando o processo da sucessão familiar ou em empresas agropecuárias do agronegócio brasileiro. 

Você capacitado!

  • Sob orientação de um corpo docente formado por 100% de mestres e doutores, o acadêmico tem o suporte exclusivo que alia teoria e prática. A gente sabe que mundo é agro e por isso, a UPF oferece a internacionalização do curso, com disciplinas ministradas totalmente em língua inglesa dentro da grade curricular atualizada. Nas possibilidades de intercâmbio, os estudantes de Agronomia podem estudar no exterior e têm a experiência de conviver com acadêmicos estrangeiros que também fazem o curso na UPF.

 

Quer exemplos na prática? Temos também!

  • Reconhecido e premiado por inúmeras avaliações nacionais pelo qualificado e experiente corpo docente, pelas suas pesquisas e pelo forte vínculo com a Pós-Graduação em Agronomia da UPF.
  • Atividades práticas realizadas nos 270 hectares do Centro de Extensão e Pesquisas Agropecuárias (Cepagro);
  • 24 laboratórios e setores de suporte estão à disposição dos acadêmicos;
  • Parceria mantida com a Embrapa Trigo possibilita o desenvolvimento de estágios e trabalhos de pesquisa;
  • Profissionais formados pela UPF estão na mira de grandes multinacionais, empresas de tecnologia e agricultura de precisão, em busca de mão-de-obra qualificada;
  • Intercâmbio: Argentina, Bolívia, Chile, Cuba, Espanha, Hungria, Itália, México, Polônia, Portugal e Uruguai são os países que possuem convênio com a UPF.

Você pode ir mais longe!

  • A Universidade não quer que você pare por aí. Quer que o profissional evolua ainda mais na sua carreira por meio das especializações, mestrados e doutorados da UPF. Mas essa dica é só para você saber que a UPF oferece muitas oportunidades. 
 
O Universo UPF não para por aí!
  • Temos professores qualificados, inúmeros laboratórios, uma biblioteca com o maior acervo bibliográfico físico e digital da região Norte, serviços de encaminhamento ao mercado de trabalho e estágios, intercâmbio em 20 países, mais de 300 laboratórios, acesso à maior rede de inovação do norte do RS e muito mais...
 

 

 

 

 

Quer saber mais sobre o curso: Acesse aqui!
Queremos que você faça parte da nossa Universidade! Inscreva-se!

Bolsas e Financiamentos

Tenho Interesse

Receba informações sobre as formas de ingresso na UPF