1. 09:52
  2. 14/12/2020
  3. Vestibular

Área de Artes e Comunicação da UPF inscreve para oito cursos neste Vestibular

  • Ensino
  • Graduação

A renovação dos projetos pedagógicos dos seus cursos para 2021 é a grande novidade deste Vestibular de Verão da Universidade de Passo Fundo (UPF). Currículos atualizados que proporcionarão aos estudantes uma nova experiência de formação, mais flexível e integrada. No Sense UPF, nova identidade de ensino da Instituição, os cursos foram agrupados em áreas afins: Ciências Sociais Aplicadas; Artes e Comunicação; Engenharias; Tecnologia da Informação; Ciências Agrárias; Educação e Humanidades; e Saúde e Bem-Estar.  

Nesta matéria, você vai conhecer um pouco mais sobre os cursos pertencentes ao grupo de Artes e Comunicação: Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Design Gráfico, Design de Moda, Artes Visuais B e L e Música B e L.

 

Inscrições Vestibular
As inscrições para o Vestibular de Verão 2021 para 52 cursos de graduação da UPF estão abertas até o dia 21 de dezembro de 2020. A Instituição oferece duas opções de seleção: prova de redação on-line ou notas da redação do Enem de 2010 a 2019. Saiba mais aqui.

Artes e Comunicação:

Jornalismo (B): No curso de Jornalismo da UPF, a função de formar jornalistas é cumprida com disciplinas e projetos práticos que envolvem o aluno desde o primeiro nível em atividades de produção e transmissão de fatos e histórias de interesse público aos leitores ou ouvintes. A partir do momento em que você entra no curso, tem contato com as rotinas, as ferramentas e os processos práticos embasados pelos conceitos que fundamentam a profissão.

Publicidade e Propaganda (B): O curso e a solução perfeita para você que busca um curso dinâmico, que estimule a sua capacidade criativa e que te apresente a área de comunicação, marketing, marketing digital, consumo e muito mais. Somos o principal curso de Publicidade e Propaganda do Norte do Rio Grande do Sul, com mais de 20 de existência e com centenas de profissionais formados e atuando no mercado.

Design Gráfico (CST): No curso de Design Gráfico da UPF, você vivenciará a trajetória acadêmica integrada à realidade do mercado, por meio da experiência de seu corpo docente. O curso tem duração de cinco semestres e conta com quatro eixos de formação, nas áreas de Design Estratégico, de Produção, de Fundamentos e Informação.

Design de Moda (CST): A sua formação será fundamentada no conhecimento histórico da técnica e tecnologia pertinentes ao setor, aliados à competência nas artes, comunicação e design. O curso de Design de Moda é um curso tecnológico, de curta duração (2 anos), voltado ao mercado de trabalho. Você terá uma formação diferenciada que oferece certificação em uma Universidade renomada, acesso aos acervos bibliográficos, tecnológicos e estrutura do campus.

Artes Visuais (B) e Artes Visuais (L): Os cursos de bacharelado e de licenciatura oferecem a opção para o estudante de cursar de forma integrada as disciplinas didáticas de ambos os cursos, recebendo duas certificações, como Licenciado e Bacharel em Artes Visuais. Os cursos também oferecem a certificação em História da Arte. A formação oferece ao aluno a qualificação diferenciada e essencial para o artista pesquisador e o professor artista. 

Música (B) e Música (L): O curso de bacharelado tem a função de formar instrumentistas e o de licenciatura possibilita a formação de professores de música. Você vai estudar em um dos poucos cursos do Brasil que contempla disciplinas como história do rock, blues, jazz, música popular brasileira, improvisação, composição, posicionamento de carreira artística e tecnologia musical. Isso possibilita uma formação mais ampla e de acordo com as necessidades do mercado de trabalho atual. Os cursos contam com um dos maiores laboratórios de percussão do país e possibilita intercâmbio com universidades estrangeiras renomadas.