Extensão

Reunião do Fórum de Mobilidade Urbana estabelece ações para 2020/2021

17/03/2020

09:53

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Comunicação/CMPF

A UPF foi representada em uma reunião com os demais integrantes do Fórum de Mobilidade Urbana e Educação e dos Multiplicadores de educação para o trânsito de Passo Fundo. No encontro, realizado no dia 10 de março, na Câmara Municipal de Vereadores, foram debatidas as principais ações que serão desenvolvidas em 2020 e 2021.
 
Criado em 2011, o Fórum de Mobilidade Urbana e Educação é um espaço de debate, articulação, produção de conhecimento e ação sobre questões relativas à mobilidade urbana. Visando a construção de subsídios para a formulação de políticas públicas ligadas a mobilidade urbana e a promoção do direito humano à cidade, desde seu nascimento congrega inúmeras instituições e sujeitos interessados no tema. Ele está, ao longo dos anos, contribuindo com a construção de um conceito de cidade democrática, acessível, educadora, inteligente e sustentável. Segundo a coordenadora do projeto da UPF Circulando Cidadania, professora Me. Daniela dos Santos, o Fórum deseja ser referência na sociedade em mobilidade urbana e educação para uma visão inclusiva, sustentável e consciente. 

A reunião também contou com a participação de representantes da Câmara de Vereadores, da Secretaria Municipal de Segurança, da Agenda 21, do SEST/SENAT, dos centros de formação de condutores, da Coleurb, da ONG argentina Tecpremer e do Grupo de Mães Renascer. O grupo objetiva desenvolver ações sociais, educativas, culturais e preventivas a curto, médio e longo prazo, além de implementar o Plano de Mobilidade Urbana (PLAMOB), articulado com as políticas públicas.