Extensão

Camargo adere ao movimento das cidades educadoras na região

06/08/2019

16:05

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A mais nova cidade da região a aderir ao movimento das cidades educadoras é Camargo, na região Norte do Rio Grande do Sul. Na última sexta-feira, 2 de agosto, em audiência pública, representantes do Legislativo e do Executivo municipal, professores e comunidade em geral, votaram pelo ingresso do município à condição de Cidade Educadora. Camargo é a quarta cidade na região que decidiu fazer parte da Associação Internacional das Cidades Educadoras (Aice), juntamente com Soledade, Marau e Carazinho. 

A Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio do Programa UniverCidade Educadora, esteve presente em todo processo de construção da candidatura de Camargo. A Instituição foi representada pelo vice-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários (VREAC), Dr. Rogerio da Silva; pela coordenadora do Programa UniverCidade Educadora na Universidade, Dra. Eliara Levinski; pelo diretor da UPF Casca, Me. Henrique Bertosso; e pelo assessor da VREAC, Dr. Marcio Tascheto.

Com sede em Barcelona, na Espanha, a Associação Internacional das Cidades Educadoras é uma organização sem fins lucrativos que promove o conceito de desenvolvimento das cidades por meio da educação, fazendo da qualidade de vida dos seus cidadãos o elemento central para o seu avanço.