TÍTULO
|
AUTOR(ES)
|
PDF
|
A aporia platônica e o falseacionismo popperiano: uma analogia entre duas filosofias da ciência
|
Lutecildo Fanticelli
|
 |
A pesquisa acadêmica e a formação do pesquisador: desafios cotidianos
|
Lisiane Ligia Mella
|
 |
A questão da ciência em Heidegger
|
Marcelo José Doro
|
 |
Algumas considerações sobre A Estrutura das Revoluções Científicas de Thomas Kuhn
|
Édison Martinho da Silva Difante
|
 |
A concepção de ciência, método e racionalidade científica para Marcello Pera
|
Gilmar Evandro Szczepanik
|
 |
Ciência, método e pesquisa: critérios de cientificidade
|
Cínthia Roso Oliveira
|
 |
Contabilidade e ética: a produção científica brasileira na área da contabilidade com foco na ética
|
Dulciane Alves Luczkiewicz
|
 |
Contribuições da hermenêutica para a pesquisa educacional
|
Fernando Dala Santa; Vivian Baroni
|
 |
Definindo ciência, um olhar sobre Conjecturas e refutações de Karl Popper
|
Patrícia Ketzer
|
 |
Desafios de uma ética do conhecimento
|
Nadir Antonio Pichler
|
 |
Desafios ao docente universitário frente à formação profissional
|
Camile Gasparini; Regiano Bregalda
|
 |
Estágio curricular supervisionado: novas perspectivas para a formação docente
|
Flaiane Rodrigues Costa; Gloria Regina dos Santos
|
 |
Ética na produtividade acadêmico-científica
|
Andrei Luiz Lodéa
|
 |
Falibilismo: concepção alternativa de ciência frente ao internalismo e ao externalismo
|
Leandro Carlos Ody
|
 |
A relação entre filosofia e ciência na epistemologia bachelardiana e sua contribuição para a pesquisa em política educacional
|
Carina Tonieto; Altair Alberto Fávero
|
 |
Formar educadores na sociedade complexa: desafios da universidade a partir deste século
|
Marcio Luís Marangon
|
 |
Interdisciplinaridade e epistemologia: releitura dos aportes teóricos e metodológicos para a filosofia no ensino médio
|
Ana Lucia Kapczynski; Altair Alberto Fávero
|
 |
Investigação sobre crenças no contexto de formação de professores de língua estrangeira
|
Luciane Sturm
|
 |
Metáforas como recurso didático no ensino de uma ciência social: transposição didática no ensino superior
|
Ivan Penteado Dourado
|
 |
O desenvolvimento moral dos estudantes de graduação em ciências contábeis no Brasil
|
Dulciane Alves Luczkiewicz
|
 |