Rádio UPF

Rádio UPF celebra 15 anos com várias novidades

27/06/2023

10:36

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Tocar música de qualidade e levar informações com credibilidade aos ouvintes é o que a Rádio UPF se propõe a fazer há mais de uma década. De forma a dar continuidade com esse trabalho e para comemorar o seu aniversário de 15 anos, que serão completados em 2023, a emissora renova a programação com diversas novidades.

Segundo o gestor de Conteúdos da Rede de Rádios UPF, Gerson Pont, a rádio está celebrando 15 anos com uma nova campanha.  “O mote é ser uma rádio artesanal, com programação feita música a música, notícia à notícia, literalmente ‘feita à mão’! A Bravo Inteligência Criativa foi a agência que criou as peças da campanha, que envolvem, além da logo, aplicações para outdoor, anúncio de jornal e redes sociais, brindes e personalização do estúdio em Passo Fundo. Além disso, a emissora renovou toda sua vinhetagem, feita por nosso sound designer, Evandro Oliveira”, comenta.

Gerson também destaca o formato da programação, chamado de adulto contemporâneo, que está no ar desde 2015, ano em que o programa “Café Expresso” estreou. “O Café é o principal programa da rádio, indo ao ar de segunda à sexta, em duas edições, 7h e 12h, com duração de duas horas, fazendo uma inédita ‘mistura’ de notícia com música. Também são destaques os programas ‘Dose Dupla’ (segunda à sexta, 17h), ‘Batuque’, programa de música brasileira (segunda à sexta, 14h), ‘Caixa Preta’, as velhinhas de nossa programação (segunda à sexta, 11h, além dos sábados e domingos, a partir das 7h), ‘Canciones para Despertar em Latinoamérica’ (sábados, 6h), ‘Art Rock’ (terças, 22h), ‘Onda Black’ (quintas, 22h), ‘À La Carte’, o espaço da música alternativa (domingos, 22h), ‘Arena’, a ‘vibe’ da música ao vivo (sábados e domingos, 20h) e o ‘Clube do Samba’ (domingos, 12h)”, relata.

A variedade de programas pode ser ouvida pela comunidade em Passo Fundo, na frequência 99.9 FM; em Soledade, sintonizando 106.5 FM; e em Carazinho, na frequência 90.5 FM. A Rádio UPF ainda tem forte ação no digital, com perfis ativos no Instagram, Facebook e Spotify, onde, além de playlists musicais, é possível conferir o conteúdo jornalístico, no podcast chamado “Rádio UPF +”. E além do link no site radio.upf.br, a programação pode ser acessada por aplicativo, disponível nas plataformas IOS e Android.