Rádio UPF

5 Playlists para Despertar En Latinoamérica

29/07/2020

13:43

Por: William Mendes

Fotos: Arte por José Henrique Sodré

O Canciones para Despertar En Latinoamérica estreou na Rádio UPF no dia 30 de novembro de 2019 e, de lá pra cá, já são mais de 30 programas que foram ao ar. Dentre eles, edições temáticas como os especiais Cantautoras e Música Negra. E para comemorar essa marca, criamos cinco playlists no Spotify, com as músicas de alguns programas para você curtir novamente.

Programa Piloto: Para iniciar a série de playlists, vamos com o programa piloto. A primeira edição do Canciones foi ao ar no dia 30 de novembro de 2019 e serviu de cartão de visitas, mostrando o seu estilo. A programação contou com músicas de artistas como Sofia Viola (Argentina), Jorge Drexler (Uruguai), El David Aguilar (México), entre outros. Confira a playlist no link abaixo:

Playlist Programa Piloto:
https://open.spotify.com/playlist/3URtQtafUGMya46cLXAem3

Especial Cantautoras: A oitava edição do Canciones foi um especial Cantautoras referente ao dia Internacional da Mulher. A programação contou apenas com artistas femininas, incluindo nomes como Adriana Deffenti (Brasil), Laura Guevara (Venezuela), Mon Laferte (Chile), Natalia Lafourcade (México), entre outras. Confira a playlist no link abaixo:

Playlist Especial Cantautoras:
https://open.spotify.com/playlist/7zdpmGX8yQ8NywAEi0LEFn

Especial Música Negra: O Especial Música Negra foi ao ar no dia 6 de julho de 2020, em meio a um período social de luta contra o racismo e o abuso de autoridades. A programação teve como destaque artistas e grupos negros latino-americanos que valorizam a cultura afro no continente. Entre eles, Ruben Rada (Uruguai), Lido Pimienta (Colômbia) e Loma (Brasil). Confira a playlist no link abaixo:

Playlist Especial Música Negra:
https://open.spotify.com/playlist/4W59CdkFWigjMwGqoPz08d

Especial Estagiários: Não podíamos deixar de fora os programas especiais produzidos pelos estagiários do Canciones. Toda a programação musical foi minuciosamente escolhida pelos estudantes de jornalismo José Henrique Sodré e William Mendes Martinez. Confira as playlists nos links abaixo:

Playlist José Henrique Sodré:
https://open.spotify.com/playlist/6Q7KPg5h9qM7iLCAWeYOpR

Playlist William Mendes Martinez:
https://open.spotify.com/playlist/6LpElUZlp0kTcId0KKmcW5

O Canciones para Despertar En Latinoamérica é um programa veiculado na Rádio UPF todos os sábados, às 6h, com reprise nos domingos, às 19h. A proposta é despertar no ritmo da integração cultural de nosso continente com muita música em espanhol e algumas em português que dialogam com o universo latino-americano. O canciones também tem muita informação de caráter jornalístico sobre o que acontece na semana na região. A apresentação do programa fica por conta do jornalista e professor da UPF, João Vicente Ribas. A produção é feita pelos estagiários José Henrique Sodré e William Mendes Martinez, com supervisão de Gerson Pont.