Ensino

Palestra sobre alfabetização bilíngue será transmitida na UPF

24/09/2019

14:23

Por: Assessoria de Imprensa

Como resultado do acordo de cooperação entre o Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade de Passo Fundo (PPGL/UPF) e o Programa de Pós-Graduação em Letras da Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS), será transmitida para a UPF a palestra “Bilinguismo, educação e alfabetização bilíngue”. A atividade ocorre no dia 26 de setembro, às 14h, no auditório da UPF Virtual, prédio D1, Campus I.

A palestrante é a professora e pesquisadora Luciana Brentano, mestre em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especialista em Neurocognição e Aprendizagem pela Instituição Evangélica de Novo Hamburgo (IENH) e especialista em Ensino e Aprendizagem de Línguas Estrangeiras. Luciana é graduada em Letras / Inglês pela Unisinos e integra o Laboratório de Bilinguismo e Cognição da UFRGS. 

A palestrante também é coordenadora e professora da pós-Ggraduação em Educação Bilíngue e Cognição na Faculdade IENH e coordenadora do Currículo Bilíngue (Educação Básica) da IENH. Tem experiência de mais de 16 anos como professora de língua inglesa e de língua materna da Educação Infantil ao Ensino Fundamental. Além disso, Luciana presta assessoria pedagógica em implantação de currículos bilíngues e ministra palestras e cursos sobre educação bilíngue, bilinguismo e cognição em diversas escolas e entidades pelo Brasil. Entre seus interesses de pesquisa estão educação bilíngue, bilinguismo e cognição, funções executivas na infância, inglês para crianças e aquisição de segunda língua. 

A palestra é aberta a todos os interessados no tema, estudantes de graduação, pós-graduação, professores e gestores de escolas, em geral. A transmissão será feita pela UPF Virtual. O evento é gratuito e não requer inscrição prévia. Outras informações pelo e-mail ppgletras@upf.br.