Pesquisa e Inovação

UPF tem inscrições abertas para Mestrado e Doutorado em Letras

02/06/2021

11:07

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

PPGL qualifica a prática científico-pedagógica dos profissionais

O Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade de Passo Fundo (PPGL/UPF) está com inscrições abertas para os cursos de mestrado e doutorado, os quais promovem a continuidade e o aprofundamento da formação de docentes da área de Letras e de áreas afins. Interessados podem se inscrever até o dia 28 de junho, AQUI.

Vinculado ao Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), o PPGL qualifica a prática científico-pedagógica dos profissionais, que atuam em diferentes níveis de ensino, investindo na discussão e no aprofundamento de temas ligados à área por meio de eventos. Além disso, tendo como área de concentração “Letras, leitura e produção discursiva” e as linhas de pesquisa “Produção e recepção do texto literário”, “Leitura e formação do leitor” e “Constituição e interpretação do texto e do discurso”, o Programa se destaca pela expansão constante das parcerias internacionais, que ocorrem por intermédio de intercâmbio docente e discente, da realização de pesquisas em conjunto com intuições nacionais e estrangeiras e da participação de palestrantes internacionais em atividades desenvolvidas pelo PPGL.

Inscrições e seleção
As inscrições são realizadas totalmente on-line, por intermédio do preenchimento de informações cadastrais e envio da documentação exigida. No total, são oferecidas 7 vagas para o Mestrado e 6 vagas para o Doutorado. O processo de seleção ocorre de 5 a 14 de julho. 

O resultado dos candidatos aprovados será divulgado até o dia 15 de julho. Já as matrículas acontecem de 26 a 30 de julho. O semestre letivo inicia em 2 de agosto.

Mais detalhes sobre o Mestrado e Doutorado em Letras estão disponíveis em upf.br/pos. Acesse neste link o edital de inscrições dos mestrados e doutorados da UPF.