Pesquisa e Inovação

Cursos de mestrado e doutorado expandem oportunidades no meio acadêmico e no mercado de trabalho

19/01/2024

10:16

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Caroline Lima

Neste semestre, 13 programas de pós-graduação stricto sensu da UPF estão com inscrições abertas

Fazer uma pós-graduação na Universidade de Passo Fundo (UPF) é o melhor caminho para se destacar, seja no meio acadêmico ou em outras atuações no mercado de trabalho. Sabendo disso, a Loreci Alves Marins não perdeu tempo. Egressa do curso de Letras da UPF, a professora concluiu o mestrado e agora está no doutorado do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL).

Professora da rede pública e particular de Carazinho, Loreci desenvolve no doutorado uma pesquisa sobre o lugar das pessoas negras na literatura brasileira. “Em um projeto desenvolvido na rede particular, tive o desejo de dar continuidade na pesquisa, por isso, hoje no doutorado pesquiso o lugar das pessoas negras na literatura e também o lugar de fala desses autores. É um privilégio estar aqui na Universidade ampliando essa pesquisa e também levando esses conhecimentos para dentro da sala de aula”, afirma.

Transforme você também a sua carreira! 

As inscrições para os mestrados e doutorados na UPF estão abertas. São 13 programas de mestrado e sete programas de doutorado disponíveis neste semestre nas áreas de Administração; Agronomia; Bioexperimentação; Ciência e Tecnologia de Alimentos; Computação Aplicada; Direito; Ensino de Ciências e Matemática; Engenharia Civil e Ambiental; Envelhecimento Humano; História; Letras; Odontologia; e Projeto e Processos de Fabricação. Acesse upf.br/pos e saiba mais!