Pesquisa e Inovação

V Congresso Internacional de Estudos do Envelhecimento Humano ocorre em outubro

13/08/2020

08:42

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Inscrições já estão abertas

O Programa de Pós-Graduação em Envelhecimento Humano da Universidade de Passo Fundo (PPGEH/UPF) promove o V Congresso Internacional de Estudos do Envelhecimento Humano (V CIEEH). O evento, que acontece de 7 a 9 de outubro, na modalidade on-line, é considerado um espaço para apresentação e discussão de ideias e projetos de pesquisa ligados ao processo de viver e envelhecer.  

A programação reunirá diversos convidados, dentre eles o professor Dr. Alexandre Kalache, presidente do Centro Internacional da Longevidade – Brasil, a professora Dra. Helianthe Kort (Eindhoven University of Technology, Holanda) e a professora Dra. Carla da Silva Santana Castro, da Sociedade Brasileira de Gerontecnologia (SBGTEC). Segundo a coordenadora geral do Congresso, professora Dra. Ana Luisa Sant' Anna Alves, a quinta edição do evento tem como objetivo promover discussões interdisciplinares sobre os aspectos biopsicossociais e de gerontecnologia acerca da inovação, saúde e bem-estar na longevidade. “Em virtude da pandemia que estamos vivendo, o Congresso será todo on-line, o que possibilitou o maior número de palestrantes nacionais e internacionais”, comenta.

Ainda conforme Ana Luisa, o Congresso também terá espaço para apresentação de trabalhos de discentes e docentes da graduação e pós-graduação nas seguintes temáticas: Inovação, gerontecnologia e longevidade; Saúde, trabalho e sociedade; Envelhecimento e bem-estar biopsicossocial; e Educação e envelhecimento.

Como participar
As inscrições e o envio dos resumos poderão ser realizados até o dia 02 de outubro. Interessados em participar do Congresso devem se inscrever neste link. As instruções e normas para a inscrição de trabalhos estão disponíveis em upf.br/cieeh.

Mais informações podem ser obtidas na página do V CIEEH.