Pesquisa e Inovação

Pós-graduação stricto sensu é o caminho para quem busca se destacar na carreira

24/01/2024

11:28

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Caroline Lima

Programas de mestrado e doutorado da UPF estão com inscrições abertas até o dia 29 de janeiro

Mais do que proporcionar conhecimento, uma pós-graduação permite que os profissionais se tornem referência na área em que escolheram atuar. Uma das formas de trilhar um caminho de sucesso é realizando um curso de mestrado ou doutorado. Na Universidade de Passo Fundo (UPF), 13 programas de pós-graduação stricto sensu estão com inscrições abertas até o dia 29 de janeiro.

A esteticista e cosmetóloga Kenia Johner decidiu aprimorar os conhecimentos na área de Envelhecimento Humano. Após realizar o mestrado na UPF, agora irá se tornar doutora na mesma área.

“Escolhi essa área porque dentro da minha formação eu trabalho muito com esse tema do envelhecimento, da pele e da nutrição. Atualmente, temos uma inversão da pirâmide etária, uma longevidade cada vez maior e um contingente maior de idosos. Tudo isso demanda cada vez mais profissionais qualificados nessa área”, afirma ela, ao destacar que a escolha pela UPF se deu por conta de sua estrutura e de professores altamente qualificados. “Eu optei pelo PPGEH da UPF porque é uma instituição renomada, tem uma estrutura e um apoio institucional incrível e um corpo docente do mais alto nível”, destaca.

Inscreva-se nos mestrados e doutorados da UPF

Quer dar um novo passo na carreira em 2024? As inscrições para os mestrados e doutorados da UPF estão abertas até o dia 29 de janeiro. Neste semestre, são 13 programas de mestrado e sete programas de doutorado disponíveis nas áreas de Administração; Agronomia; Bioexperimentação; Ciência e Tecnologia de Alimentos; Computação Aplicada; Direito; Ensino de Ciências e Matemática; Engenharia Civil e Ambiental; Envelhecimento Humano; História; Letras; Odontologia; e Projeto e Processos de Fabricação. Inscreva-se em upf.br/pos.