Pesquisa e Inovação

Mestrados e Doutorados seguem com inscrições abertas

02/06/2020

11:23

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Para facilitar o acesso, a UPF agora conta com a fintech de financiamento de pós-graduação Intersector

Diversos Programa de Pós-Graduação estão com inscrições abertas na Universidade de Passo Fundo (UPF). Nas mais diversas áreas do conhecimento, os cursos de Mestrado e Doutorado são uma importante ferramenta de qualificação, formação e consolidação da construção de profissionais aptos a todos os modelos de mercado. 

Seguem abertos os processos seletivos para os Programas de Bioexperimentação, Computação Aplicada, Educação, História, Projeto e Processos de Fabricação e Envelhecimento Humano. Todos os cursos podem ser acessados em www.upf.br/ensino, onde constam datas para ingressos, as disciplinas, os diferenciais, corpo docente, pesquisas já realizadas e a estrutura laboratorial de cada espaço.

Facilidade de acesso
A Universidade facilita o acesso e a permanência de estudantes à pós-graduação por meio da parceria com a fintech de financiamento de pós-graduação Intersector. Já está disponível para novos estudantes ou para aqueles que já estão matriculados em cursos destas modalidades, o financiamento pode ser feito de forma on-line, diretamente pelo site www.intersector.com.br.

O benefício financeiro já está disponível para todos os alunos dos cursos de pós-graduação, seja lato sensu (especializações e MBA) ou stricto sensu (mestrados e doutorados). Para contratar ou fazer uma simulação, basta acessar o site da Intersector. O coordenador da Divisão de Pós-Graduação Lato Sensu da UPF, professor Marcos Brusso explica que o estudante pode reduzir o valor investido mensalmente na formação, estendendo o prazo, possibilitando assim que aquele que estão com dificuldades financeiras não precisem abandonar o sonho da pós-graduação.

Além de contratar o financiamento para iniciar um novo curso, é possível refinanciar o valor restante para a quitação do curso. Da mesma forma, o procedimento pode ser feito pelo site, preenchendo o formulário de simulação. Para ingressantes em novas turmas o prazo máximo de parcelamento é de até 48 parcelas para especializações e MBA, 60 para mestrados e 72 para doutorados.