Ensino

PPGEdu promove III Encontro de Presencialidade

27/06/2022

16:15

Por: Assessoria de Imprensa

O Programa de Pós-Graduação em Educação da UPF promove a terceira edição do Encontro de Presencialidade. As atividades ocorrem nos dias 30 de junho e 1º de julho, no Auditório do Programa, ao lado da Faculdade de Educação.

A programação inicia na quinta-feira às 14h com o acolhimento e avisos gerais da coordenação e, logo após, às 14h15min, inicia o painel “O lugar da inserção social na pesquisa e na pós-graduação”. O objetivo central será socializar as experiências de pesquisas do PPGEdu vinculadas à inserção social. A coordenação será do mestrando Antônio Pereira dos Santos e os painelistas serão a Dra. Carina Tonieto – Projeto Políticas Curriculares do Ensino Médio, Dr. Alisson Giacomelli - Projeto de Física na Educação Básica, Dr. Munir Lauer – Projeto Educação no Campo e o Dr. Claudio Almir Dalbosco – A inserção social na Avaliação da Capes.

À noite o encontro inicia às 19h20min com o lançamento do livro “Filosofia da Educação”, de Ronai Rocha. Após, ocorre a conferência “Pedagogia, Escola e Inserção Social”. O  conferencista será o Dr. Ronai Rocha, com a coordenação do professor Dr. Angelo Vitório Cenci.

Na sexta, as atividades seguem com a primeira marcada para às 9h, no Auditório do PPGEdu. O tema será “Educação e Transformação”, com base no livro Filosofia da Educação. A apresentação será do Dr. Ronai Rocha (UFSM)  e os debatedores serão Marcelo Doro e Angelo Cenci. À tarde, das 14h às 16h30min, ocorre a programação das Linhas de Pesquisa: 

Linha 1: Fundamentos da Educação - Seminário de tese e de dissertação Coordenação Dr. Angelo Cenci e Dr. Marcelo Doro. Local: Sala 1 do PPGedu 

Linha 2: Processos Educativos e Linguagem - Atividade encaminhada pelos orientadores da linha. 

Linha 3: Políticas Educacionais - Desafios na construção dos projetos de pesquisa. A coordenação será do professor Dr. Telmo Marcon. Local: Sala 2 do PPGEdu