Ensino

Aulas Magnas e Inaugurais movimentam o início do ano letivo

13/02/2023

14:07

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O começo do ano letivo da Universidade de Passo Fundo (UPF) ocorre nesta terça-feira, 14 de fevereiro. E para marcar o retorno dos estudantes às salas de aulas, os cursos promovem uma série de atividades, dentre as quais encontram-se Aulas Magnas e Inaugurais.

13/02 – Aula Magna com Marcos Meier
Nesta segunda-feira (13), os professores participam da Aula Magna sobre o tema “As relações pessoais e interpessoais na educação superior: um novo professor para um novo estudante”. O evento, promovido pela Pró-Reitoria Acadêmica, acontece às 19h, no auditório da ESAN, prédio B6, com a presença do psicólogo, professor de Matemática e escritor, Me. Marcos Meier.

16/02 – Aula Inaugural Psicologia
O curso de Psicologia da UPF promove, na próxima quinta-feira (16), das 14h às 15h30min, no auditório da Odontologia, a Aula Inaugural “Psicologia das emergências: o caso da Boate Kiss”. A temática será abordada pela doutoranda Mirela Massia Sanfelice, que trabalhou como psicóloga do Serviço Acolhe Saúde, da Prefeitura de Santa Maria, realizando acompanhamento em saúde mental e atendimentos psicológicos aos sobreviventes e familiares do incêndio da Boate Kiss.

22/02 – Aula Inaugural Letras, Programa de Pós-Graduação em Letras e Filosofia
No dia 22 de fevereiro, os cursos de Letras e Filosofia, além do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL), realizam a Aula Inaugural “A palavra basta”, com Ronald Augusto e Oliveira Silveira. O evento está marcado para as 19h30min, no auditório do prédio B3.

03/03 – Aula Magna Programas de Pós-Graduação
A Aula Magna dos Programas de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECM), Educação (PPGEdu), História (PPGH) e Letras (PPGL) abordará o tema “Formação e Universidade”, que será debatido pelos professores Dr. Pedro Georgen (Unicamp/SP) e Dra. Nadja Hermann (UFRGS), com mediação do professor Dr. Eldon H. Muhl. O encontro ocorre em 3 de março, às 14h, no auditório da Biblioteca.