Pesquisa e Inovação

UPF inscreve para o Mestrado em Computação Aplicada até domingo (6)

02/02/2022

08:00

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Curso é oferecido na modalidade presencial

Contribuir com o fortalecimento e a inovação tecnológica de segmentos socioeconômicos da região de abrangência da Universidade de Passo Fundo (UPF), em áreas como Tecnologia da Informação, Agricultura e Saúde. Esse é um dos propósitos do Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada (PPGCA), que está nos últimos dias de inscrições para o curso de Mestrado profissional (modalidade presencial). Interessados em ingressar devem se inscrever AQUI até o próximo domingo, 6 de fevereiro.

Por meio da área de concentração “Computação Aplicada” e das linhas de pesquisa “Computação Pervasiva, Modelagem e Simulação” e “Sistemas Interativos e de Informação”, o PPGCA e o Mestrado promovem a interação entre pesquisa, desenvolvimento e inovação, gerando soluções para as demandas locais. Nesse sentido, os profissionais, que podem atuar nas diversas esferas da indústria, comércio e serviços, produzem conhecimentos ligados ao uso e desenvolvimento de sistemas embarcados, redes e sistemas distribuídos, modelagem e simulação, engenharia de software, banco de dados, inteligência artificial, entre outros.

Como ingressar
Os candidatos podem se inscrever de forma on-line, por intermédio do preenchimento de informações cadastrais e envio de documentação. Ao todo, 10 vagas estão abertas. A seleção acontece nos dias 10 e 11/2 e o início do semestre letivo está agendado para o dia 2 de março.

Mais detalhes encontram-se disponibilizados no site www.upf.br/ppgca