Pesquisa e Inovação

Mestrados e doutorados UPF: inscrições iniciam nesta segunda-feira (24)

20/04/2023

10:32

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Carla Vailatti

Universidade oferece 20 opções de cursos em 13 Programas de Pós-graduação

A Universidade de Passo Fundo (UPF) inicia, nesta segunda-feira, 24 de abril, o período de inscrições para os cursos de mestrado e doutorado. Contemplando diversas áreas do conhecimento, as formações contribuem com a atualização no mercado de trabalho, preparam o profissional para a carreira docente e abrem portas para quem deseja evoluir e crescer. As inscrições podem ser feitas AQUI.

Confira os PPGS com inscrições abertas:

Administração - mestrado
Agronomia - mestrado e doutorado
Bioexperimentação - mestrado e doutorado  
Ciência e Tecnologia de Alimentos - mestrado  
Computação Aplicada - mestrado  
Direito - mestrado
Educação - mestrado e doutorado  
Engenharia Civil e Ambiental - mestrado e doutorado  
Envelhecimento Humano - mestrado e doutorado
História - mestrado e doutorado  
Letras - mestrado e doutorado
Odontologia - doutorado
Projeto e Processos de Fabricação - mestrado

Sobre as inscrições

Podem se candidatar aos mestrados e doutorados os portadores de diploma de graduação, obtido em curso de nível superior reconhecido pelo Ministério da Educação, em área compatível com o curso pretendido. Candidatos com colação de grau prevista para ocorrer após o encerramento do prazo de inscrições poderão se inscrever mediante a apresentação de atestado de previsão de conclusão de curso de graduação, expedido pela instituição de origem, devendo comprovar a colação de grau até a data da primeira rematrícula, caso seja selecionado.

Seleção

Os processos de seleção ocorrem no âmbito de cada programa de pós-graduação, de acordo com os cronogramas apresentados nos anexos dos programas e serão conduzidos pela Comissão de Seleção de cada programa, constituída nos termos dos respectivos Regimentos Internos. Outras informações estão disponíveis no edital e no site upf.br/pos.