Geral

Professor da FAMV toma posse na Academia Rio-Grandense de Medicina Veterinária

02/10/2019

21:10

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O professor da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária, Dr. Elci Lotar Dickel, tomou posse como membro da Academia Rio-Grandense de Medicina Veterinária, no dia 26 de setembro, no 19º Congresso Estadual de Veterinária, em Gramado. O professor da UPF ocupa a cadeira nº 1 da Academia.

Dickel é docente há 33 anos e atuou durante 37 anos no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento como fiscal federal agropecuário. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Higiene e Inspeção de Produtos de Origem Animal. É doutor em Ciências Veterinárias e mestre em Medicina Veterinária, integrando também o corpo docente do Programa de Pós-Graduação em Bioexperiementação da UPF. 

Ser membro da Academia é uma honraria para os médicos veterinários que tiveram destaque em sua trajetória profissional. “Fui convidado a enviar meu currículo, fui aceito e eleito, tomando posse no dia 26 de setembro. Ser membro da Academia Rio-Grandense de Medicina Veterinária é um reconhecimento pela vida profissional, tanto acadêmica como profissional”, destacou o professor.

A Academia foi fundada em 28 de maio de 2002 e é associação civil de caráter, cultural, social e científica, sem finalidade lucrativa. Promover o intercâmbio técnico-científico, cultural e social com as entidades congêneres e instituições públicas e privadas com atividades afins à Medicina Veterinária e contribuir para o desenvolvimento, o congraçamento e o progresso geral da profissão estão entre as finalidades da entidade.