Geral

Descarte incorreto de medicamentos e impacto ambiental em debate

26/11/2019

10:25

Por: Assessoria de Imprensa

Mestrandos do PPGBioexp da UPF realizaram atividade de extensão na escola General Prestes Guimarães

Mestrandos do Programa de Pós-Graduação em Bioexperimentação da Universidade de Passo Fundo (PPGBioexp/ UPF) realizaram uma atividade de extensão na Escola Estadual de Ensino Médio General Prestes Guimarães, com o tema “Descarte incorreto de medicamentos e seu impacto ambiental”. A ação foi realizada por meio do projeto de extensão Ciência nas Escolas, que tem como objetivo levar conhecimento científico para a comunidade.

A atividade foi realizada com alunos do segundo ano e abordou formas de armazenar os medicamentos em casa, preservando a eficácia e como se deve realizar o descarte dos medicamentos vencidos. Ao final da conversa, foi entregue uma caixa de medicamentos para cada aluno armazenar seus medicamentos em casa de forma segura.

Para a mestranda Natália Freddo, a intervenção foi positiva, tendo em vista que os estudantes se envolveram, foram questionadores e relataram vivências com relação aos medicamentos. “Foi uma experiência única e de grande valia, uma vez que levamos até um bairro da cidade de Passo Fundo o nosso conhecimento e sua aplicação”, completa. A ação contou ainda com a participação do mestrando Diorges Setim.