Universidade

Acadêmica trilha jornada pelo mestrado e doutorado da UPF

06/11/2023

13:30

Por: Assessoria de Imprensa

A estudante Rafaela Klein passou 12 anos aperfeiçoando suas habilidades na graduação, mestrado e doutorado na área de Medicina Veterinária

Concluir um mestrado ou doutorado é, sem dúvidas, uma das principais formas de se destacar em um mercado cada vez mais dinâmico e concorrido, além de aprimorar as habilidades do conhecimento de forma única. Não é à toa que a acadêmica Rafaela Klein concluiu seu mestrado e doutorado em Bioexperimentação, logo após sua graduação.

Rafaela passou, ao todo, 12 anos estudando na UPF, iniciando sua graduação em Medicina Veterinária no ano de 2012. Ainda durante a graduação, a acadêmica participou de um estágio no Laboratório de Imunologia e Microbiologia Avançada, além de passar por um estágio na Fiocruz, de Curitiba.

No ano de 2017, Rafaela iniciou seu mestrado no Programa de Pós-Graduação em Bioexperimentação da UPF e, na sequência, ingressou na turma de doutorado, também na mesma área. Para ela, a qualidade de sua pesquisa e seu crescimento profissional se deu em virtude da excelente orientação de seus professores, que possibilitaram diversas oportunidades de estágios e pesquisas ao longo de sua jornada. “Minha experiência para me tornar mestre e doutora em Ciências Veterinárias foi uma caminhada desafiadora e gratificante, mas, no final, esses desafios contribuíram para meu crescimento não só profissional, mas também pessoal”, conta Rafaela.

Plano de futuro

Agora, com seu título de doutora, Rafaela inicia já em novembro uma nova jornada de pós-doutorado na Texas A&M University, na cidade de College Station, no Texas.

Acadêmicos dos cursos de pós-graduação da UPF também têm a possibilidade de se inserir na internacionalização da especialização. Por meio da Assessoria Internacional, a instituição dá suporte aos estudantes no ingresso em intercâmbios, com diversos convênios com universidades de países como Canadá, Espanha, Estados Unidos, Argentina e muitos outros. Você pode conferir as opções disponíveis clicando aqui.

Cursos de mestrado e doutorado da UPF estão com inscrições abertas

Para quem deseja seguir na carreira acadêmica assim como a Rafaela, a Universidade de Passo Fundo está com inscrições abertas para cursos de mestrados e doutorado. Ao todo são 15 programas de pós-graduação, sendo 15 cursos de mestrado e 9 doutorados. As inscrições podem ser feitas por aqui, e estarão disponíveis até 29 de janeiro de 2024.

São diversas áreas do conhecimento disponíveis para especialização, como as áreas da saúde, do meio ambiente, computação, ciências humanas e muitas outras possibilidades.