Extensão

Curso de extensão sobre planta alimentícia não convencional ocorre em 7 de setembro

30/08/2019

14:42

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

Atualmente, os consumidores têm mais necessidade de conhecer a qualidade e a origem dos alimentos. Então, rastreabilidade e segurança alimentar são fundamentais na oferta desses produtos. Nesse sentido, a Universidade de Passo Fundo (UPF) oferece o curso de extensão PANC e a geração de renda, que busca sensibilizar os participantes a respeito do conceito de planta alimentícia não convencional (PANC), difundindo e popularizando os potenciais agronômicos, gastronômicos, industriais, nutritivos e ambientais da biodiversidade local.

A atividade será realizada no dia 7 de setembro, das 8h30min às 16h30min, no auditório do Programa de Pós-Graduação em Agronomia (PPGAgro), prédio G3, e no Laboratório do Núcleo de Estudos em Agroecologia (NEA), prédio H1, Campus I da UPF. A formação, que  é constituída de aula expositiva, integrativa e participativa,  será ministrada pela nutricionista Irany Arteche, pelo engenheiro agrônomo Nuno Madeira e pelo botânico Valdely Kinupp.

Como se inscrever
As inscrições seguem abertas e devem ser feitas aqui. Podem participar agricultores, agroecologistas, agrônomos, ambientalistas, biólogos envolvidos em agroindústrias, bem como envolvidos em entidades de categorias afins e em processamento mínimo de vegetais, congelados, compotas e conservas. Além desse público-alvo, estudantes, nutricionistas, profissionais da gastronomia, da tecnologia de alimentos, da área da alimentação e demais interessados em saber mais sobre a planta alimentícia não convencional têm a possibilidade de ingressar na formação.

São destinadas 55 vagas a R$ 250,00, e 10 vagas a R$ 200,00 para agricultores que tenham bloco de produtor.

O curso é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Agronomia e pelo Núcleo de Estudos em Agroecologia (NEA-NIPRON) da UPF.