Ensino

UPF têm trabalhos premiados em Congresso de Administração

20/12/2021

14:10

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O IX Congresso de Administração do Sul de Mato Grosso (Conasum) e o I Congresso da Faculdade de Ciências Aplicadas e Políticas (Confacap), promovidos pela Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), aconteceram de 13 a 17 de dezembro. A Universidade de Passo Fundo (UPF) esteve representada nos eventos por meio da participação de estudantes, professores e egressos que foram premiados durante a ocasião.

Participaram das atividades a professora Dra. Anelise Rebelato Mozzato, a mestranda em Administração Maira Sgarbossa, as mestres em Administração Danubia Miorando Rossato, Sandra Mara Berti e Emanuele Canali Fossati, os egressos do curso de Administração Tainá Fontanelli Pauleto Noguette, Manoel Antonio Locatelli e Ednilson Foscarini dos Santos, e a egressa do curso de Psicologia Fernanda Rebelato Mozzato. Ao todo, foram submetidos e aprovados 6 artigos, dos quais 4 foram premiados no Conasum como os melhores trabalhos na área de Administração, com nota acima de 9.0, bem como indicados a fast-track.

Os 4 trabalhos premiados foram:
- Programa de Inclusão Produtiva no município de Passo Fundo/RS: influência da liderança na atuação dos participantes. Autores: Tainá Fontanelli Pauleto Noguete, Anelise Rebelato Mozzato, Maira Sgarbossa.

- A Influência do clima organizacional na motivação dos trabalhadores: estudo de caso na Cotrisal. Autores: Manoel Antonio Locatelli, Anelise Rebelato Mozzato, Maira Sgarbossa.

- Engajamento de trabalhadores na implementação de chatbot em uma universidade. Autores: Danubia Miorando Rossato, Anelise Rebelato Mozzato, Emanuele Canali Fossati.

 - Gerimos ou mascaramos as diversidades sexuais: manifestações homofóbicas no meio organizacional. Autores: Ednilson Foscarini dos Santos, Anelise Rebelato Mozzato, Fernanda Rebelato Mozzato.

Esforço reconhecido
Segundo a mestranda Maira Sgarbossa, este foi o segundo ano consecutivo que participou do Conasum, tendo trabalhos premiados. “Ano passado também obtive duas premiações. Isso motiva, anima e inspira a seguir pesquisando, sobretudo quando o trabalho é fruto da união de esforços de egressos e/ou concluintes do curso de Administração. Um presentão de Natal, para fechar o ano com chave de ouro”, comentou.

A egressa do curso de Administração Tainá Fontanelli Pauleto Noguette agradeceu pelo reconhecimento obtido no Congresso. “Essa premiação é mais uma forma de inspiração e motivação para continuar desempenhando os estudos neste tema tão sensível, visando contribuir com o desenvolvimento da inclusão produtiva aliada às boas práticas que a administração pode proporcionar”, disse.

O egresso Manoel Antonio Locatelli ficou feliz em estar entre os melhores trabalhos do evento. “Tal gratificação retribui o esforço prestado na construção do artigo. Dia após dia, livro após livro, o aprendizado crescia e juntamente com ele e nascia um pesquisador. É maravilhoso poder ver que minha pesquisa contribui academicamente. Através desta, foi possível atravessar as fronteiras do nosso estado, o que prova que não existem limites para o conhecimento”, afirmou.

A professora Dra. Anelise Rebelato Mozzato destacou que é gratificante ver os seus orientandos construindo conhecimentos, adquirindo experiências e alcançando vitórias. “Eles foram impecáveis desde o início de suas pesquisas, aprovando seus trabalhos com louvor na UPF, depois aprovando os artigos e participando do evento. Portanto, os prêmios foram muito merecidos. O meu sentimento é de orgulho”, finalizou.