Geral

UPF participa do maior evento científico da Administração no Brasil

22/10/2021

15:33

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

A Universidade de Passo Fundo (UPF) esteve representada no XLV Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (Enanpad 2021). Docentes da Universidade, assim como estudantes e egressos participaram do evento que ocorreu de forma on-line, nos dias 4 e 8 de outubro. 

Com o tema “ Desigualdade & Diversidade: Pensando Organizações e Sociedades Inclusivas”, o evento reuniu pesquisadores e estudantes do todo o país. A professora do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGAdm/UPF), Dra. Anelise Rebelato Mozzato, é líder do tema 7 – “Gerações, Ageismo e Trabalho” na Divisão de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho do EnANPAD e participou como debatedora na sala que discutia sobre juventudes e envelhecimento. 

Debates e apresentações
No dia 4 de outubro, na sala sobre debate de” Gerações e ageismo no contexto organizacional”, foi apresentado o trabalho “Ageismo nas Organizações: Qual é o Papel da Transferência de Conhecimento neste Contexto?, da mestranda Emanuele Canali Fossatti e da professora da UPF Anelise. 

Já no dia 8 de outubro, na sala temática “ Revisitando o trabalho e(m) sua polissemia”, a professora Anelise apresentou outro artigo “Florescimento no Trabalho: Análise da Produção Científica Nacional e Internacional entre 2010 e 2021”. Esse trabalho foi produzido em conjunto com a mestranda do PPGAdm, Maira Sgarbossa. 

Oportunidades de aprendizado
O Enanpad é o maior evento científico da área de Administração no Brasil e contou com uma programação diversificada. As professoras da UPF Anelise e Dra. Denize Grzybovski, além das mestrandas do PPGAdm da UPF Maira, Emanuele e Caroline Lornesi da Silva participaram de vários debates e atividades. 

Além disso, a mestranda Caroline participou como voluntária do Enanpad 2021, auxiliando no acesso dos participantes às salas de apresentações.  “O evento estava ótimo, com muitas atividades importantes em paralelo. Mais uma vez foi um momento de muita aprendizagem, muitas trocas e crescimento profissional e pessoal.  Antes mesmo do evento, como líder de tema, tive a oportunidade de aprender muito com colegas pesquisadores das principais universidades do país”, finalizou a professora.