Cultura

Estudantes conhecem exposições extramuros do MAVRS

22/06/2022

16:18

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O Museu de Artes Visuais Ruth Schneider da Universidade de Passo Fundo (MAVRS/UPF) realizou, nos últimos dias, atendimentos de alunos de escolas nas exposições montadas em espaços alternativos e instituições parceiras de projetos extramuros.

Nesta quarta-feira (22), na exposição “Nosso Território”, disponibilizada no Teatro Mucio de Castro, a equipe do MAVRS atendeu a Escola Estadual de Ensino Médio Ernesto Tochetto. Na ocasião, houve a apresentação das obras que compõem o acervo do Museu e que fazem parte do projeto de pesquisa coordenado pela professora do curso de Artes Visuais, Me. Marilei Teresinha Dal’Vesco.

Já na terça-feira (21), na Biblioteca Central da UPF, ocorreu a mediação da exposição de “Paulo Siqueira pelas Lentes de Guto Escobar”, juntamente com a oficina, música e arte, desenvolvida com estudantes do 1° ano do Ensino Médio da Escola Estadual de Educação Básica Monteiro Lobato. As atividades compõem o projeto “MAVRS e BC: cultura em movimento”.

As visitas de escolas interessadas em conhecer as exposições podem ser agendadas pelo e-mail mavrs@upf.br ou pelo telefone (54) 3316-8587.