Por: Assessoria de Imprensa
Fotos: Camila Guedes
Até sexta-feira, crianças participarão de diferentes atividades artísticas no Setor Educativo do MAVRS
Criar um personagem. Essa foi a primeira tarefa dos pequenos participantes da oficina “Ateliê de Artes do Museu”. Promovida pelo Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (MAVRS), ligado à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo (VREAC/UPF), a atividade teve início na tarde desta segunda-feira, dia 14, no Setor Educativo do Museu. A primeira aula foi sobre desenho.
Ministrada por Fill, egresso do curso de Artes Visuais da UPF, a aula teve como foco o design de personagens. Durante a tarde, as crianças aprenderam um pouco mais sobre personagens e técnicas de desenho e foram desafiadas a criar seus próprios personagens. Até sexta-feira, dia 18, eles ainda terão aulas de papel reciclado e papelagem, pintura e gravura/stêncil. Todas as técnicas serão confeccionadas com materiais alternativos, com o objetivo de estimular a importância da responsabilidade e da consciência ambiental.
De acordo com a coordenadora do MAVRS Tania Aimi, a ideia de oferecer oficinas no período de férias escolares já existia há algum tempo, já que é um período em que a visitação diminui. “Também é uma oportunidade de formação de público infantil. Embora eles venham muito com a escola durante o ano, o que oferecemos ao longo desta semana são atividades específicas, com focos diferentes e atrativos”, explicou. Outro destaque, segundo Tania, é a participação de professores, acadêmicos e egressos dos cursos de Artes Visuais da UPF na oficina. “É uma oportunidade de eles colocarem em prática um pouco do seu conhecimento por meio do desenvolvimento dessas oficinas”, concluiu.
Notícias relacionadas