Universidade

Programa de Intercâmbio Acadêmico Institucional segue com inscrições abertas

05/03/2020

14:43

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Arquivo/UPF

Estudantes de vários cursos da UPF podem participar. Ao todo, são oferecidas 30 vagas em instituições de diferentes países

Você é um acadêmico que gosta de viajar? E de obter mais conhecimento sobre a sua área profissional, bem como sobre novas culturas? Então inscreva-se para o Programa de Intercâmbio Acadêmico Institucional (Piac) da Universidade de Passo Fundo (UPF) até o dia 18 de março. No total, são oferecidas 30 vagas, distribuídas em Universidades da Argentina, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Hungria, Itália, México, Polônia, Portugal e Uruguai.

Podem participar estudantes de graduação que tenham interesse em realizar um semestre de estudos em instituições de ensino superior conveniadas. Interessados devem atender os requisitos do edital, preencher o formulário de inscrição disponível aqui e protocolá-lo na Central de Atendimento ao Aluno (CAA), Campus I, anexando a documentação solicitada. 

A seleção interna dos candidatos será feita pela Assessoria Internacional, tendo como critérios a análise dos documentos apresentados e a realização de entrevista presencial, conforme cronograma. A divulgação dos acadêmicos pré-selecionados está marcada para o dia 27 de março, no site da UPF.

Piac
O Programa de Intercâmbio Acadêmico Institucional objetiva proporcionar a troca de informações e experiências acadêmicas com instituições de ensino de outros países, como forma de qualificar os estudantes e seu processo de formação profissional, além de valorizar o ensino ofertado pela própria Universidade.

Mais informações estão disponibilizadas no edital do Piac.